Mapeamento de deslocamento no Visualize 2021
O SOLIDWORKS Visualize facilita a adição de texturas de relevo às aparências, permitindo que os usuários criem visualizações de componentes realistas para as renderizações.
O que há de novo no SOLIDWORKS Visualize 2021 é a capacidade de adicionar e controlar o deslocamento das texturas de relevo para ter renderizações ainda mais realistas. Além disso, a densidade de deslocamento pode ser controlada para criar uma superfície de componente complicada na interface do Visualize, sem a necessidade de criar o mesmo no ambiente CAD.
Procedimento para criar mapas de relevo de deslocamento.
Passo 1– Abra qualquer projeto em Visualize 2021. Crie primitivos como esfera, cubo, etc.
Passo 2-Navegue até Aparência> (Adicione qualquer aparência sobre os primitivos)
Passo 3-Edite a aparência aplicada, Textura> Saliência. Adicione uma saliência conforme necessário.
Passo 4- Na guia Textura, selecione Saliência> Modificar o tipo para deslocamento.
Passo 5 Selecione a geometria alvo na janela de exibição sobre a qual a aparência já foi aplicada. Na guia Mapeamento de textura, Adicionar valor de densidade de deslocamento> Aplicar à geometria.
Observe que o deslocamento da textura é mapeado sobre a geometria selecionada.
Controles de textura adicionais, como Invert texture, Depth, Tile, Rotation, etc. podem ser usados para obter uma saída de deslocamento variada.
Aprenda mais sobre SolidWorks: https://www.render.com.br/cursos/solidworks
Artigo escrito por: Solid Applications Ltd