O que há de novo no Revit 2022: melhorias no vergalhão

O vergalhão de reforço tem alguns aprimoramentos no Revit 2022. Esses recursos são bastante úteis se você fizer um projeto de vergalhão. Sem mudanças significativas, no entanto.

Colocação de vergalhão por dois pontos

No Revit 2022, agora podemos colocar o vergalhão em dois pontos. É como desenhar um retângulo. Este é o aprimoramento mais útil para mim.

Este método é direto e eficiente. Nas versões anteriores, estávamos limitados a colocar o vergalhão após a cobertura do vergalhão e precisávamos modificar a forma mais tarde. Mas agora é muito conveniente.

Mover vergalhão em um conjunto

Agora você pode remover ou mover vergalhões em um conjunto de vergalhões. Como o Revit mantém as relações do vergalhão nesse conjunto específico, ele simplifica a modelagem do vergalhão.

Modele o vergalhão usando o diâmetro real da barra

Nas propriedades do tipo de vergalhão, agora temos Diâmetro da barra do modelo. Com este parâmetro, podemos criar um vergalhão com o tamanho real. Particularmente útil quando fazemos detecção de choque com vergalhões de grande porte.

Selecione o código de forma para vergalhão de formato livre dobrado personalizado

Agora podemos mudar Livre de vergalhão com Código de Forma. Em versões mais antigas, apenas as formas de vergalhão padrão podem usar este código de forma. Foi desativado por Livre de vergalhão.

O que você acha?

Não mudou muito no recurso do vergalhão. A colocação do vergalhão em dois pontos é bastante útil e é meu aprimoramento favorito no vergalhão. No entanto, você pode pensar que uma das melhorias é o que você estava esperando.

Aprenda mais sobre Revit: https://www.render.com.br/cursos/revit

Artigo escrito por: Edwin Prakoso

Compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.