Como solucionar problemas do SOLIDWORKS com o modo de segurança

Está tendo problemas com o SOLIDWORKS, como travamento, falha ao iniciar ou desempenho insatisfatório? Use o Modo de segurança para resolver problemas e ajudar a identificar a causa.

O que é o modo de segurança do SOLIDWORKS?

Os modos de segurança do SOLIDWORKS podem eliminar dois problemas muito comuns. A primeira opção do Modo de segurança ignorará sua placa gráfica, enquanto a segunda opção usará temporariamente um conjunto de opções de sistema padrão de fábrica. Ao eliminar a placa gráfica ou as configurações do sistema, você poderá testar se essas são a causa do problema.

Como iniciar o SOLIDWORKS usando o modo de segurança

Você encontrará as ferramentas do Modo de segurança dentro do aplicativo SOLIDWORKS RX. Basta pesquisar no menu Iniciar do Windows por “SOLIDWORKS RX” e iniciar o programa. Para iniciar o SOLIDWORKS usando o Modo de segurança, clique nos botões mostrados abaixo:

Qual opção de modo de segurança devo usar?

Você tem duas opções de Modo de segurança para escolher.

O primeiro método pode usar o software para emular uma placa gráfica certificada, definindo a opção “Modo OpenGL do software”. Ao isolar sua placa de vídeo dos problemas que você está enfrentando, você saberá se os problemas são causados ​​pela placa de vídeo ou pelo driver que está usando. Encontre placas gráficas suportadas e o driver recomendado correspondente no certificação de hardware área do site da SOLIDWORKS. É possível definir esta opção para mais de uma sessão em Ferramentas> Opções> Opções do sistema> Desempenho habilitando “Usar Software OpenGL”. Se a opção “Usar Software OpenGL” estiver esmaecida, você precisará desativar o modo “Gráficos aprimorados” para usar esta opção. “Gráficos aprimorados” também podem ser uma causa de problemas gráficos, então você também pode testar sem essa opção.

A segunda opção inicia o SOLIDWORKS usando a configuração padrão. Isso irá restaurar temporariamente as opções do sistema de fábrica e a interface do usuário. Se o comportamento inesperado for resolvido, isso significa que uma configuração está causando os problemas ou que suas configurações estão corrompidas. Você pode restaurar permanentemente as configurações padrão de fábrica executando uma redefinição do registro.

Se estiver tendo problemas com o SOLIDWORKS, use o Modo de segurança para superar os problemas e ajudar a identificar a causa.

Aprenda sobre SolidWorks: https://www.render.com.br/cursos/solidworks

Artigo escrito por: Tim Newton

Compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.