Novidades do SOLIDWORKS Electrical 2020

O SOLIDWORKS Electrical Schematic adicionou muitos novos recursos a esta versão para facilitar a conclusão de projetos de design elétrico.

A nova opção de visualização do projeto, acessada pelo gerente de projetos, permite revisar o conteúdo de um projeto antes de abri-lo. Isso é particularmente útil ao usar o SOLIDWORKS Electrical como um suplemento com o DraftSight – onde você deseja abrir apenas uma planilha de esquemas. Use a guia Filtros para restringir rapidamente esquemas em um projeto grande, facilitando a localização de uma planilha específica. O Visualizador também permite revisar e exportar qualquer relatório de projeto, mesmo que um desenho não tenha sido gerado como uma folha de projeto.

O desempenho é sempre importante no SOLIDWORKS, e a versão 2020 inclui aprimoramentos para melhorar o trabalho com grandes projetos. São projetos com centenas de folhas esquemáticas ou detalhes de conexão de-para. Melhorias foram feitas tanto nas interfaces do usuário quanto nos bastidores do processamento de dados. Você notará essas melhorias em todo o software, incluindo o gerenciador de cabos, o painel do navegador de documentos e as visualizações de relatórios, além de usar funções como copiar / colar ou excluir com livros, pastas e esquemas. O aumento médio de desempenho nessas áreas é de 85%. Algumas melhorias de desempenho são acompanhadas por atualizações puras da interface do usuário, como a definição do número de linhas exibidas em uma visualização de relatório e um botão de alternância para atualizar as visualizações de folhas esquemáticas.

O SOLIDWORKS Electrical 2020 também possui novas funcionalidades para ajudar a manter os dados do projeto seguros e precisos. O SOLIDWORKS Electrical sempre teve cinco perfis de direitos de usuário com níveis de permissão em camadas que controlam o quanto os usuários podem visualizar e modificar no software. Novidade em 2020, você pode criar perfis personalizados nos quais cada funcionalidade pode ser ativada e desativada individualmente. Você pode usar um perfil existente como modelo para um personalizado, selecionando um perfil existente antes de clicar em “Novo perfil”. Abra a Grade de Recursos para gerenciar o acesso aos elementos individuais de cada pacote de recursos. Os administradores em 2020 agora têm controle granular sobre os direitos do usuário com apenas um clique.

O SOLIDWORKS Electrical 2020 adicionou a capacidade de numerar diferentes fios por estilo, quando no mesmo potencial. Isso é necessário em muitos cenários diferentes, de circuitos de aterramento a padrões específicos do setor. Para que os estilos de fios conectados mantenham suas propriedades independentes e fórmula de numeração, a numeração deve ser por fio e os estilos de fio devem estar em diferentes grupos de estilos de fio. Os fios podem ser conectados em um ponto de conexão de componente ou anexando a extremidade de um fio a um segmento de outro. Ao usar essa funcionalidade, é importante ter em mente que o SOLIDWORKS Electrical determina qual estilo de fio usar com base na origem do fio. A origem do fio pode ser visualizada e modificada no Gerenciador de cabeamento de fios.

Os números de linha nos relatórios melhoram a legibilidade e são essenciais ao criar referência aos itens da lista de materiais. Anteriormente, a geração de números de linhas exigia conhecimento em SQL, pois era necessário modificar diretamente a consulta que preenche o relatório. Agora no 2020, adicione linhas a qualquer relatório com apenas um clique no botão – não é necessário fazer modificações na consulta SQL. Classificações, quebras e filtros ainda podem ser aplicados sem desordenar os resultados do relatório, pois esses números de linhas não estão vinculados a linhas de dados específicas. O SOLIDWORKS Electrical 2020 facilita mais do que nunca a preparação de seus relatórios.

Outra parte importante da conclusão de projetos de design é adicionar notas de design. Um método comum para transmitir isso são textos e balões com linhas de chamada. Novidades no SOLIDWORKS Electrical, essas anotações têm comandos dedicados, além de um gerenciador de estilos. No gerenciador de estilos, use o editor para definir os detalhes da aparência. Além de detalhes importantes, como forma e escala do bloco, o editor pode ser usado para especificar segmentos de linha, detalhes de pouso, símbolos de ponta de seta, líderes de spline e muito mais. Se você adicionou números de linhas à sua lista técnica, pode usar linhas de referência para referenciar os números dos itens para um desenho robusto de layout de gabinete 2D.

É fácil concluir o trabalho de design e colocar os produtos no mercado rapidamente com SOLIDWORKS Electrical 2020.

Veja os nossos cursos de SolidWorks: https://www.render.com.br/cursos/solidworks

Artigo escrito por: Megan Duane

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Participe da nossa lista de e-mails para receber as últimas notícias e atualizações do nosso blog.

Você se inscreveu com sucesso!