Desenvolva seus Cálculos Estatísticos com o Excel

Cálculos estatísticos estão presentes em muitas situações da nossa vida. Cálculo de preços médios,  desvio padrão das notas de uma classe, dados populacionais. Muitos são os exemplos, dos mais simples do dia-a-dia, aos mais complexos, presentes em situações mais  elaboradas. A utilização de uma ferramenta poderosa como o Microsoft Excel auxilia muito no desenvolvimento de tais cálculos e na exposição dos dados através de gráficos.
artigoPor estes e outros motivos, desenvolvemos o Curso Estatística com Excel, para que você aprenda como realizar cálculos estatísticos facilmente.

EST-EXCEL_curso_online
O Curso Estatística com Excel, da Render, está dividido em 7 módulos.

O primeiro módulo apresenta o Excel aplicado à estatística, além de discutir a entrada de dados para os  cálculos, incluindo a importação de dados.

O segundo módulo apresenta tabelas e gráficos para dados qualitativos e quantitativos, além de tabelas de frequências absolutas e relativas.

O terceiro módulo trata das chamadas medidas de posição (média, mediana e moda).

O quarto módulo explica as medidas de dispersão (variância, desvio padrão e quartis), sempre com exemplos de uso aplicados no Excel.

O quinto módulo versa sobre as medidas de associação entre variáveis quantitativas (covariância, correlação e coeficiente de regressão linear).

O sexto  módulo apresenta as distribuições Normal e t de Student.

O último módulo explica como utilizar o Excel para testes de hipóteses para médias e para variância, bem como apresenta como trabalhar com ANOVA.

A Render espera, com este curso, contribuir com estudantes e profissionais de diversas áreas que necessitem realizar cálculos estatísticos de forma automatizada, indo além do simples uso da ferramenta e explorando o que o Excel tem de melhor no mundo dos cálculos estatísticos.

Escrito por: Ana Carolina Riekstin
(Autora e Instrutora Render)

RelatedPost

Um comentário

  • Muito importante dominar o excel, alguns cargos e funções que exigem domínio do excel chegam a pagar em média 30% a mais que outros cargos dentro das empresas. Isso porque o conhecimento em ecxel é muito valorizado por empresas de diversos tamanhos e segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.