Excel a Ferramenta do Passado, Presente e Futuro

O Excel criado pela empresa MICROSOFT, teve sua 1º versão lançada para o sistema operacional MAC no ano de 1985, logo mais lançaram para versão WINDOWS no mês de Novembro do ano de 1987. O Excel foi o primeiro programa de seu tipo a permitir ao usuário definir a aparência das planilhas (fontes, atributos de caracteres e aparência das células). Também, introduziu recomputação inteligente de células, na qual apenas células dependentes da célula a ser modificada são atualizadas (programas anteriores recomputavam tudo o tempo todo ou aguardavam um comando específico do usuário).

O Excel está cada vez mais profissional para edição de planilhas, efetuar cálculos através de fórmulas e funções para a análise desses dados. As cinco principais funções do Excel são:

Planilhas: Com Excel, é possível armazenar, manipular, calcular, analisar dados tais como: números, texto e fórmulas.

Bancos de dados: você pode classificar pesquisar e administrar facilmente uma grande quantidade de informações utilizando operações de bancos de dados padronizadas.

Gráficos: você pode rapidamente apresentar de forma visual seus dados. Além de escolher tipos pré-definidos de gráficos, você pode personalizar qualquer gráfico da maneira desejada.

Apresentações: Você pode usar estilos de células, ferramentas de desenho, galeria de gráficos e formatos de tabela para criar apresentações de alta qualidade.

Macros: as tarefas que são frequentemente utilizadas podem ser automatizadas pela criação e armazenamento de suas próprias macros.

Conheça um pouco do Excel:

Veja em nossa página os cursos de Excel, e domine essa ferramenta. http://www.render.com.br/cursos/excel

Por: Barbara Bonelli

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Participe da nossa lista de e-mails para receber as últimas notícias e atualizações do nosso blog.

Você se inscreveu com sucesso!