Dicas do SolidWorks – Como manter modelos 3D na tela com opções de rotação

Cansado do seu modelo voando para fora da tela ao tentar girar em um pequeno detalhe? Gostaria que houvesse uma maneira melhor de visualizar seus projetos?

Agora existe. Siga as instruções abaixo para começar.

Girando em torno de um elemento do SolidWorks

Muitas vezes, você deseja visualizar um elemento de design específico de mais de um ângulo.

Primeiro, selecione o elemento que você deseja manter na tela. Pode ser qualquer vértice, aresta ou face no seu modelo 3D.

Em seguida, use o comando “zoom para seleção”. O SolidWorks focará a vista no item selecionado.

Por fim, clique em Exibir> Modificar> Girar sobre o Screen Center.

Agora, quando você gira o modelo como faria normalmente, o elemento selecionado permanece na tela o tempo todo.

O bom disso é que você só precisa executar as etapas acima uma vez – todas as rotações subsequentes manterão os detalhes na tela. Lembre-se, selecione a entidade que deseja manter na tela e clique em “ampliar para seleção” antes de girar.

Girando em torno de um elemento SolidWorks – somente mouse

A maioria das pessoas sabe como girar modelos do SolidWorks com o botão do meio da roda. É muito simples: pressione a roda como um botão (não gire) e mova o mouse para girar.

Como mencionamos anteriormente, se você girar enquanto amplia um detalhe de modelo específico do SolidWorks, poderá perder os detalhes ao girar.

A maioria das pessoas não sabe que você pode girar o modelo no centro da tela usando apenas o mouse! Este truque simples permite girar um modelo do SolidWorks sobre qualquer vértice, aresta ou face em qualquer ponto de uma rotação regular.

Comece mantendo o botão da roda do mouse pressionado e clique duas vezes em qualquer vértice, aresta ou face. Agora tente mover o mouse.

Cada seleção do mouse fornece um efeito diferente:

Clicar duas vezes em um vértice congelará esse ponto na tela enquanto você gira. Essa visão oferece a maior quantidade de liberdade de rotação.

Clicar duas vezes em uma aresta congela essa aresta na tela durante a rotação. Essa visão parece espiar pelo canto de uma parede.

Clicar duas vezes em uma face congela esse lado na tela durante a rotação. Essa visão é como girar um pedaço de papel em uma mesa.

Experimente diferentes técnicas para encontrar a melhor para você!

Source by Emily Poindexter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu