NanoEcho cria dispositivos médicos usando o SOLIDWORKS

A NanoEcho está desenvolvendo uma nova tecnologia para um dispositivo de diagnóstico de câncer retal com maior precisão, possibilitando a personalização do tratamento para cada indivíduo. A tecnologia de imagem é baseada em um novo método de diagnóstico chamado ultrassom magnetomotriz, que combina magnetismo com nanotecnologia e tecnologia de ultrassom. Nanopartículas de óxido de ferro são colocadas em movimento por um ímã dentro do dispositivo. Eles são usados ​​como agente de contraste com tecnologia de ultrassom para mostrar se o câncer se espalhou para os linfonodos retais ou não, um importante marcador de quão longe o câncer progrediu.

As imagens NanoEcho destinam-se a facilitar a diferenciação entre tecido doente e saudável e, ao mesmo tempo, determinar a localização do tecido canceroso com mais precisão. O objetivo é fornecer um diagnóstico mais preciso e econômico de doenças cancerígenas. Com diagnósticos mais precisos, os médicos recebem melhor orientação, pois criam planos de tratamento mais individualizados para melhorar a qualidade de vida do paciente após o tratamento, aumentando a sobrevida e reduzindo os custos do tratamento.

Alcançar uma qualidade superior com mais eficiência

Parte da estratégia de negócios da NanoEcho é ser a primeira no mercado, apesar dos obstáculos regulatórios inerentes ao desenvolvimento e comercialização de produtos médicos. Para atingir seus objetivos ambiciosos e facilitar a produção, a empresa utiliza SOLIDWORKS® e SOLIDWORKS CAM.

De acordo com o engenheiro-chefe de hardware Daniel Skagmo, a empresa implementou o SOLIDWORKS porque precisava de ferramentas de desenvolvimento poderosas que pudessem produzir produtos de alta qualidade com eficiência. No final de 2021, o NanoEcho aprendeu com SolidEngineer AB, seu revendedor SOLIDWORKS, sobre como conectar o SOLIDWORKS a 3DEXPERIENCE® Works na nuvem.

A plataforma 3DEXPERIENCE conecta o ecossistema de uma empresa em um único ambiente onde a colaboração se torna uma segunda natureza. Ao conectar seus dados de desenvolvimento de produtos SOLIDWORKS à nuvem com soluções do 3DEXPERIENCE Works portfólio, o NanoEcho está acelerando ainda mais o desenvolvimento e, em última análise, o tempo de lançamento no mercado, ao mesmo tempo em que atende aos requisitos regulamentares de controle de documentos para dispositivos médicos. “A combinação do SOLIDWORKS e do software baseado em nuvem 3DEXPERIENCE nos oferece um ambiente estável e de alto desempenho para desenvolver nosso produto”, observa Skagmo.

Economizando tempo e dinheiro

O NanoEcho economiza muito tempo e dinheiro porque não precisa empregar um administrador de PDM para gerenciar dados, adquirir um servidor ou manter dados e hardware conforme necessário com um sistema PDM tradicional. “Gerenciamento de dados na nuvem 3DEXPERIENCE Plataform é fácil de configurar e manter enquanto ainda oferece alto desempenho”, enfatiza Skagmo.

“O 3DEXPERIENCE Plataform com o SOLIDWORKS ajuda a controlar as revisões de peças e montagens”, acrescenta Skagmo. “Esta é uma capacidade fundamental para nos ajudar a atender às demandas regulatórias de desenvolvimento de dispositivos médicos.” Desde a adição das soluções 3DEXPERIENCE Works à instalação do SOLIDWORKS, o gerenciamento do NanoEcho pode convidar facilmente todos os membros da equipe, juntamente com parceiros de fabricação externos, para várias reuniões virtuais, incluindo revisões de projeto, atualizações de status e até reuniões colaborativas improvisadas.

Aproveitando a combinação do SOLIDWORKS e 3DEXPERIENCE Works Solutions, o NanoEcho economizou tempo e dinheiro com gerenciamento de dados baseado em nuvem, inovou seu dispositivo médico de diagnóstico, ao mesmo tempo em que atendeu com eficiência aos requisitos regulatórios de controle de revisão e acelerou o tempo de lançamento no mercado.

Aprenda mais sobre SolidWorks: https://www.render.com.br/cursos/solidworks

Artigo escrito por: SOLIDWORKS

Compartilhe e curta!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.