Localizando comandos na pesquisa de comandos do SOLIDWORKS

Para mim, uma das funções mais fáceis de usar do SOLIDWORKS se oculta à vista: a pesquisa de comandos. Encontrada na parte superior do aplicativo, a caixa de pesquisa do SOLIDWORKS pode ser configurada para vários tipos diferentes de pesquisa, mas a que achei mais útil é encontrar comandos no software que você pode ter esquecido, não se lembre de onde está, ou não se lembra exatamente como é chamado.

Primeiro, a caixa Pesquisar pode não estar definida como comandos. Clique na seta da lista para ver os diferentes tipos de pesquisas que a caixa pode fazer e, em seguida, selecione “Pesquisar comandos”.

Em seguida, comece a digitar o nome do comando que você está procurando. Enquanto você digita, você verá uma lista de comandos para selecionar.

Nesse ponto, você pode simplesmente clicar no comando que deseja executar. Se você quiser saber onde o comando está localizado no sistema, clique no símbolo do olho ao lado do comando para mostrar o local do comando.

Se houver uma barra de ferramentas ou uma guia do CommandManager aberta que possua o botão de comando em questão, o SOLIDWORKS avançará isso, se necessário, moverá automaticamente o cursor sobre o botão de comando e exibirá uma grande seta vermelha apontando para ele.

Se não houver barra de ferramentas ou guia CommandManager aberta com o botão de comando em questão, o SOLIDWORKS expandirá os menus suspensos para revelar o comando, movendo automaticamente o cursor sobre o comando e exibindo uma grande seta vermelha apontando para ele.

Então lá vamos nós! Nunca gaste tempo procurando um comando do SOLIDWORKS novamente, basta usar a caixa Pesquisa de comando para facilitar sua vida.

Cursos de SolidWorks: https://www.render.com.br/cursos/solidworks

Artigo escrito por: GSC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Participe da nossa lista de e-mails para receber as últimas notícias e atualizações do nosso blog.

Você se inscreveu com sucesso!