Como encontrar versão, Service Pack e número de série do SOLIDWORKS?

Todos os anos, o SOLIDWORKS oferece uma nova versão principal do software. Com isso, vêm centenas de atualizações e melhorias. Algumas atualizações são pequenas e podem passar despercebidas por alguns usuários, mas também vemos melhorias muito poderosas, como novo esboço, recurso, desenho ou ferramentas de montagem.

Frequentemente, também vemos grandes melhorias de desempenho. A cada ano, com o novo lançamento principal, o SOLIDWORKS também escreve um ótimo Documento de novidades para apontar todos os novos aprimoramentos.

Como encontro minha versão, Service Pack e número de série do SOLIDWORKS?

Nessa página, também podemos selecionar versões mais antigas de documentos “Novidades” para talvez ver o que perdemos. Você pode acessar o menu suspenso no canto superior direito da página da web para selecionar uma versão diferente. Além do lançamento do ano de versão do SP0.0, normalmente vemos cinco service packs a cada ano com pequenas atualizações e melhorias de estabilidade. Observe que esses documentos também podem ser acessados ​​dentro do aplicativo SOLIDWORKS escolhendo Ajuda > O que há de novo.

Para descobrir qual versão e service pack você está executando e estar sempre atualizado, basta clicar em Ajuda > Sobre o SOLIDWORKS, dentro do aplicativo SOLIDWORKS para mostrar essas informações. Dentro do mesmo menu, você também encontrará seu número de série clicando no texto “Mostrar Número de Série”.

Como encontro meu Service Pack, versão e número de série do SOLIDWORKS?

É pra você estar com a versão mais atualizada. Caso contrário, você pode escolher Ajuda > Verificar atualizações… e será orientado para fazer o download e instalar a versão mais recente.

Aprenda mais sobre SolidWorks:

https://www.render.com.br/cursos/solidworks

Artigo escrito por: eric.weber@alignex.com (Eric Weber)

Compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.