8 dicas para ajudar você a dominar o SolidWorks

Quando se trata de software de desenho mecânico assistido por computador (CAD), o SolidWorks está rapidamente se tornando o líder do setor. Você já deve estar familiarizado com os conceitos básicos do SolidWorks, mas como se tornar um mestre dessa ferramenta de alta tecnologia? O SolidWorks fornece um conjunto poderoso de ferramentas de projeto de engenharia para projetar melhor os produtos, independentemente do tamanho da sua empresa. Embora o software seja tecnicamente incrível, pois permite projetar e testar protótipos virtuais de qualquer dispositivo imaginável, aprender como usá-lo não é tão simples.

Para tirar o máximo proveito do SolidWorks, você precisa estar extremamente familiarizado com o programa. Isso inclui todos os muitos cantos e recantos, bem como programas complementares. A chave para aprimorar suas habilidades no SolidWorks é prática e treinamento. Quanto melhor você entender o programa, mais eficiente e produtivo estará no design. Aqui estão oito dicas para aprimorar suas habilidades de design e ajudá-lo a se tornar um usuário mestre do SolidWorks:

1. Treinamento formal: Uma das melhores maneiras de começar um novo programa de software é fazer uma aula formal. Na sala de aula, você recebe instruções valiosas de um instrutor profissional do SolidWorks. Você estará comprometido em aparecer e aprender, além da pressão dos colegas dos outros alunos, motivando-o a fazer um esforço extra que provavelmente não ocorreria caso você aprendesse sozinho.

2. Treinamento não tradicional (mas funcional): Existem inúmeros materiais e livros de treinamento online, se você preferir ser “educado em casa”. Você pode aprender no seu próprio ritmo, mas deve estar motivado o suficiente para continuar.

3. Revendedores de valor agregado (VARs): Muitas vezes, você pode encontrar eventos especiais para novos usuários no seu SolidWorks VAR local. Os VARs geralmente oferecem seminários ou escolas noturnas onde você pode descobrir mais sobre o SolidWorks.

4. Grupos de usuários: Para manter-se atualizado e em rede com outros usuários do SolidWorks, ingressar em um grupo de usuários é uma ótima ideia. Geralmente, é gratuito para participar e você pode aprender dicas técnicas de outros usuários.

5. Seja um superusuário: Torne-se a pessoa ideal para sua empresa – o guru do SolidWorks. Deixe que outros usuários venham até você com suas perguntas e problemas. Considerar-se um especialista o motivará a aprender mais.

6. Fóruns de discussão. O envolvimento em um fórum de discussão é uma ótima maneira de obter ajuda ou enviar conselhos com base em sua experiência anterior. O SolidWorks mantém um dos melhores em forum.solidworks.com.

7. Teste CSWP: O exame Certified SolidWorks Professional fornece uma medida padrão da competência SolidWorks. Você se sentirá confiante em suas habilidades e será reconhecido pelos empregadores como um usuário certificado.

8. Crie padrões CAD: Para garantir a produtividade no SolidWorks, crie um livro padrão CAD. Documente como iniciar novas peças e desenhos, como lidar com revisões de projeto, como gerenciar peças padrão e assim por diante.

A melhor abordagem para dominar o SolidWorks é misturar e combinar várias das oito técnicas listadas acima. Como diz o ditado, a prática leva à perfeição. A cada ano, há novos lançamentos, portanto, você deve manter-se atualizado com os novos recursos do software.

Source by Jason Kay

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu