Novidades do Autodesk Inventor 2022: Enviar para Fusion 360

O Send to Fusion 360 no Autodesk Inventor 2022 ajuda a ampliar seus dados e os torna mais valiosos para você, suas equipes de manufatura, parceiros e clientes.

A equipe do Inventor tem trabalhado em maneiras de estender seus dados do Inventor para o Fusion 360 para colaboração e acesso a fluxos de trabalho e funcionalidades adicionais.

Enviar para Fusion ≠ Desktop Connector?

Talvez você já esteja usando o Autodesk Desktop Connector para conectar o Inventor ao Fusion 360 ou o Vault Professional ao Fusion Team.

O Desktop Connector continua sendo uma solução disponível, mas requer uma instalação separada e alguma instalação e configuração do próprio Desktop Connector.

Como enviar um arquivo do Inventor para o Fusion 360

O Autodesk Inventor 2022 fornece uma nova conexão direta em tela para o Fusion 360 sem a necessidade de instalar ou configurar o Desktop Connector. Esta nova ferramenta é chamada de ‘Enviar para Fusion’ e está na guia de ambientes dentro dos arquivos de peças do Inventor.

Com um arquivo de peça aberto – veja em:
Ambientes (guia)> Fusion 360 (painel)> Enviar para Fusion (botão)

Autodesk Inventor 2022: Enviar para Fusion 360

Enviar para Fusion é compatível com arquivos de peças e chapa metálica do Inventor. Você pode usar a ferramenta ‘Criar peça simplificada’ para converter uma montagem em um arquivo de peça única com vários corpos para enviar ao Fusion 360.

O Send to Fusion usa o login da sua conta da Autodesk para se conectar à sua conta Fusion Team. Depois de iniciar o comando Send to Fusion, você navegará em sua conta Fusion Team, selecionando em qual Team deseja salvar seu arquivo e em qual projeto e pasta dentro da equipe.

'Send to Fusion' no Autodesk Inventor 2022

Qual o próximo passo?

Você pode clicar em ‘abrir no Fusion 360’ diretamente dentro do Inventor para iniciar o Fusion 360 com seu arquivo de peça aberto. Alternativamente, você pode iniciar o Fusion 360 por conta própria e, em seguida, navegar até o local das peças no painel de dados do Fusion para abrir o arquivo.

Você também terá a opção de visualizar seu documento do Inventor no navegador da Web por meio da equipe Fusion. Você pode usar esta opção para compartilhar um link para seu arquivo com colegas para colaboração e revisão.

Agora que sua peça está disponível no Fusion 360, você pode usar o Fusion para renderizar uma imagem de seu modelo, como uma referência de design ao projetar uma placa de circuito impresso ou pode preparar sua peça para manufatura aditiva.

Você pode testar as ferramentas de simulação do Fusion, incluindo o projeto Generative – ou simplesmente colaborar com seus colegas usando sua parte do Inventor dentro de um projeto Fusion.

Que tal mudança?

Ao fazer alterações em seu modelo do Inventor, você pode usar enviar para o Fusion 360 novamente para atualizar o arquivo no Fusion. Todas as configurações que você criou serão atualizadas automaticamente dentro do Fusion 360.

O Send to Fusion 360 no Autodesk Inventor 2022 estende seus fluxos de trabalho de manufatura do Inventor para o Fusion 360 e aprimora sua colaboração com indivíduos dentro e fora de sua organização.

Aprenda mais sobre Inventor:

https://www.render.com.br/cursos/inventor

Aprenda mais sobre Fusion 360:

https://www.render.com.br/cursos/fusion-360

Artigo escrito por: lukemihelcic

Compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.