10 dicas arquitetônicas para criar seu próprio design residencial no AutoCAD

1. Use símbolos para economizar tempo

Os símbolos são desenhos CAD pré-construídos que servem como espaços reservados para objetos no processo de projeto que serão substituídos posteriormente. Você pode começar com um símbolo para a sua sala de estar para simplesmente continuar e, em seguida, substituí-lo mais tarde no processo ao adicionar dimensões específicas.

Os símbolos também são úteis ao projetar acomodações especiais, como rampas para cadeiras de rodas ou poço de elevador. Os marcadores de posição tornam essas áreas fáceis de contornar. Eles também oferecem a capacidade de ver como eles funcionarão sem ter que projetar o objeto inteiro ou alterar o layout existente para acomodá-los.

Quando estiver pronto, você sempre pode usar o AutoCAD para projetar as dimensões específicas de cada peça de mobiliário e até mesmo ir tão longe quanto usar impressão 3D para fabricá-los.

2. Use layouts 2D para elevação

Utilize layouts 2D para áreas dentro de uma casa que tem uma alteração de elevação, como um layout de dois níveis ou uma parte da casa onde as escadas estão localizadas. Esses layouts 2D podem ser facilmente contornados para projetar o layout de seu casa e para fornecer uma referência rápida para mudanças de elevação.

3. Criar paletas para denotar escolhas de materiais

Os materiais são essenciais na criação de um plano arquitetônico. Adicione paletas de materiais para fornecer detalhes sobre as escolhas de materiais para cada aspecto da construção para o seu design de casa, de paredes e pisos a janelas, tubos e telhados.

4. Gere renderizações 3D enquanto você trabalha

Existem poucas coisas mais úteis do que visualizar seu projeto em tempo real enquanto você trabalha. Gerar renderizações 3D conforme você avança fornecerá feedback instantâneo para a aparência geral, sensação e fluxo da casa que você está projetando. Use isso para ajustar e alterar seus planos de projeto enquanto você avança, em vez de chegar ao final e perceber que precisa mudar uma ala inteira da casa.

5. Utilize o modo de renovação

Com AutoCAD Arquitetura, você pode utilizar o modo de renovação para trabalhar com uma planta baixa existente e começar seu projeto de renovação. É uma maneira simples de ajustar medidas, alterar parâmetros e recursos de design em torno de elementos já existentes.

6. Fases de construção da via

Como todo arquiteto sabe, um desenho bem organizado e etiquetado é sempre mais fácil de atualizar à medida que o projeto avança. Com isso em mente, use um bloco de título para criar títulos para cada nova fase de construção. Inclua a data e o nome do projeto no bloco de título para rastrear facilmente as fases e seu progresso geral.

Use uma camada chamada “Linhas de construção” para todas as linhas de desenho, como paredes, portas ou janelas. E certifique-se de utilizar várias camadas enquanto trabalha para que o desenho não fique desordenado desde o início.

7. Use textos explicativos

Um bom hábito a ser adquirido no início do processo de design é rotular tudo com um texto explicativo. Isso será útil quando você editar e atualizar seus desenhos, especialmente se estiverem em uma camada separada.

8. Use Etiquetas e Linhas Líderes

Os rótulos devem ser usados ​​para mostrar quais itens você desenhou, como um rótulo de janela detalhando o que está dentro de uma determinada abertura. Eles também devem informar se você está olhando para uma parede externa ou interna.

As linhas líderes são guias que mostram onde traçar uma linha. Se você tiver uma interseção de paredes, por exemplo, o líder irá conduzir de um ponto em uma parede a outro ponto na outra parede. Isso ajuda com precisão ao configurar sua planta baixa.

9. Use Alinhamentos e Dimensões

Os alinhamentos fornecem consistência em seus desenhos, alinhando vários elementos para que você não tenha que fazer isso manualmente a cada vez. Isso não apenas economiza muito tempo, mas também garante a precisão.

As dimensões fornecem medidas para todos os elementos em seu desenho e ajudam você a dar uma boa olhada no projeto geral antes de prosseguir com os planos de construção.

10. Organização da Camada de Utilização

Se você estiver usando o software AutoCAD Architecture, as camadas são como pastas que mantêm todas as suas formas e imagens organizadas. Se você estiver usando um software de Engenharia Civil, as camadas são mais como uma categoria com tudo classificado em agrupamentos específicos. De qualquer forma, as camadas mantêm seu projeto organizado.

Aprenda mais sobre AutoCAD: https://www.render.com.br/cursos/autocad

Artigo escrito por: CADdetails

Compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.