4 recursos a serem procurados ao comprar uma impressora 3D

Se você estiver procurando uma boa impressora 3D, considere os recursos mais importantes primeiro, independentemente do seu objetivo. As impressoras 3D são usadas para diversas finalidades, como modelagem, pesquisa, prototipagem, medicina, fabricação e assim por diante. Embora existam muitos recursos a serem considerados na compra, discutiremos os mais importantes neste artigo, como custo, velocidade e resolução. Vamos nos aprofundar nos detalhes.

Resolução

Quanto à resolução, considere o tipo de objetos que deseja imprimir com a máquina. Por exemplo, se você deseja imprimir modelos com muitos detalhes, excelente acabamento superficial e extrema precisão, escolha o tipo certo de máquina.

Para um nível mais alto de detalhes, convém optar por uma impressora DLP. São as escolhas mais recomendadas. Outros tipos, como SLA e FDM, não permitem obter detalhes finos. Embora itens de grande escala não exijam detalhes finos. Portanto, o uso de uma impressora HD para criar esse tipo de peças é apenas o desperdício de recursos e tempo.

Rapidez

No que diz respeito ao desempenho da impressão, a velocidade da máquina é de suma importância. Tempo é dinheiro. Hoje é a era da velocidade. Se você for lento, não poderá vencer a feroz concorrência no mercado. Portanto, é uma boa ideia optar por uma máquina que ofereça velocidades rápidas.

Se você deseja imprimir uma estatueta, anel ou uma parte funcional, escolha algo que ofereça uma velocidade razoavelmente alta. Embora seja importante obter resultados precisos, a velocidade é um fator que não pode ser subestimado. Fazer as coisas rapidamente é realmente importante no aqui e agora.

Custo

Embora a compra de uma impressora 3D com alta velocidade e resolução seja importante, o custo é outro fator que não deve ser ignorado a qualquer custo. Alguns fornecedores sugerem que você opte por um plano de serviço, materiais caros e custos de manutenção enquanto você já pagou pela máquina.

Para economizar muito dinheiro, sugerimos que você escolha uma máquina que utilize matéria-prima e acessórios acessíveis para atender a vários propósitos.

Tamanho

No que diz respeito à compra de impressoras 3D, o tamanho é um dos fatores mais importantes a considerar. Com base no tamanho do objeto que você deseja imprimir, esse fator deve ser considerado com cuidado.

Além disso, o tamanho da mesa de impressão também pode oferecer uma melhor resolução, pois vários objetos podem ser facilmente impressos. Ao procurar esse recurso, não se esqueça de considerar as especificações técnicas no que diz respeito ao volume e tamanho da compilação. Embora comprar uma grande máquina custe mais, comprometer o custo não é uma boa ideia. Em vez disso, você deve comprar algo de alta qualidade, mesmo que precise gastar um pouco mais.

Em resumo, esses são alguns fatores importantes que desempenham um papel importante quando você compra uma impressora 3D. Não basta comprar um produto apenas porque parece agradável aos seus olhos. Tome sua decisão com base nos fatores mencionados acima.

Impressoras 3D Taurus: https://www.instagram.com/3dtaurus/

Quer receber propostas de Impressoras 3D? Envie um e-mail para vendas@render.com.br

 

Artigo escrito por: Satvik Mittal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu