Grandes impressoras 3D: quais as vantagens?

A fabricação de aditivos evolui rapidamente. Todo mês, vemos novas tecnologias, novos materiais imprimíveis em 3D e novas impressoras 3D revolucionárias. Entre todas essas mudanças podemos ver que o uso da impressão 3D está evoluindo. Percebemos um interesse crescente em grandes impressoras 3D por parte de pequenas empresas. Mas de onde vem esse interesse? Quais são as aplicações da fabricação aditiva que exigem impressoras 3D de grande volume?

Vamos descobrir juntos como essas grandes impressoras 3D são usadas.

Quais são as vantagens das grandes impressoras 3D?

No momento, as vantagens da fabricação aditiva não estão realmente relacionadas ao tamanho das impressões. No entanto, esse interesse está crescendo agora para impressoras 3D pequenas e grandes e, especialmente, para impressoras 3D de grande volume.

As impressoras 3D profissionais de grande escala são ótimas para imprimir grandes partes em apenas uma peça, em vez de várias. É também uma solução para pequenas séries de produção, colocando mais itens do mesmo lote sobre a mesa. Os fabricantes de impressoras 3D estão expandindo progressivamente os limites de impressão e revelando impressoras 3D de excelente qualidade e volume.

Podemos notar uma evolução do uso da impressão 3D: as pessoas estão mais confiantes sobre a tecnologia de fabricação aditiva e agora querem dar vida a projetos maiores usando essa tecnologia. As aplicações da manufatura aditiva não estão mais centradas apenas na prototipagem, essa tecnologia também é usada na produção. De fato, a impressão 3D parece ser cada vez mais confiável para profissionais e agora eles estão dispostos a usá-la para diversas aplicações. É por isso que a impressão 3D em maior escala é uma evolução natural dos usos de fabricação aditiva.

Como imprimir em 3D em larga escala?

Existem diferentes possibilidades: os fabricantes de impressoras 3D estão realmente desenvolvendo mais e mais máquinas com um volume de construção impressionantemente grande. 

Máquinas muito maiores, que usam o mesmo princípio da tecnologia FDM, também são desenvolvidas para construir em escala arquitetônica, o que significa que casas, prédios e estruturas urbanas quase podem ser impressas em 3D em uma só parte, graças a essas enormes máquinas 3D. A única diferença é o tamanho e o fato de não serem filamentos de impressão 3D!

De fato, podemos ver agora que impressoras maiores, como impressoras 3D de concreto estão superando totalmente os limites da fabricação aditiva, construindo volumes maiores.

Impressão 3D em escala arquitetônica: as melhores impressoras!

Vamos verificar algumas das impressoras 3D mais impressionantes feitas para construir estruturas arquitetônicas ou até casas.

Stroybot 2

Desenvolvido por Andrey Rudenko com sua empresa Total Kustom, são enormes. O Stroybot 2 foi usado para este projeto, mas também para a construção de um hotel nas Filipinas. Esta última estrutura também possui uma jacuzzi impresso em 3D.

Impressoras XtreeE 3D

A XtreeE é uma empresa de ponta, trabalhando na revolução das indústrias da construção e arquitetura, através da impressão 3D em larga escala de concreto. A empresa está usando impressionantes impressoras 3D para fabricar projetos complexos, camada por camada, em larga escala.

A maior impressora 3D do mundo

Esta impressora 3D não está imprimindo concreto! De fato, recentemente, o Centro Avançado de Estruturas e Compósitos da Universidade do Maine construiu um barco de 1.500 libras e 25 pés usando uma impressora 3D. A impressora ganhou o título de maior impressora 3D do mundo, com três recordes mundiais do Guinness.

A impressora 3D Vulcan

A impressora Vulcan 3D é uma máquina 3D desenvolvida pela New Story and Icon. A máquina pode ser facilmente transportada para países em desenvolvimento e pode até operar sem eletricidade. A impressora é capaz de construir uma casa de 55 a 75 metros quadrados em apenas 24 horas. Essa pode ser uma grande mudança para o futuro da habitação e do combate aos sem-teto.

Impressoras 3D da BetAbram

BetAbram é um fabricante de impressoras domésticas 3D. Seu objetivo é construir casas mais acessíveis, graças à sua impressora 3D. De fato, essa tecnologia pode ser útil em qualquer região do mundo atingida pela extrema pobreza.

Uma de suas impressoras é o modelo P1, uma máquina profissional, feita para construir casas. Esta máquina pode imprimir em 3D um objeto de 18 x 9 x 2,5 m.

Quais são as outras possibilidades de imprimir peças grandes, sem investir em caras impressoras 3D?

Atualmente, essas grandes impressoras 3D representam um grande investimento e o uso de uma máquina industrial de fabricação de aditivos não é tão fácil, especialmente para pequenas empresas. De fato, implementar uma impressora 3D profissional em seus negócios também significa treinar técnicos e aprender a operar a máquina para obter todas as peças perfeitas que você precisa.

Tudo isso necessariamente custará tempo e dinheiro. Por isso, dependendo das suas necessidades, pode ser melhor começar a trabalhar com um serviço de impressão 3D. Os especialistas em impressão 3D saberão como operar máquinas 3D industriais para fabricar seus objetos 3D.

Você pode solicitar um orçamento de suas peças através do e-mail vendas@render.com.br. Após isso é só aguardar em sua casa!

Impressoras 3D Taurus: https://www.instagram.com/3dtaurus/

Quer receber propostas de Impressoras 3D? Envie um e-mail para vendas@render.com.br

Artigo escrito por: Lucie Gaget

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Participe da nossa lista de e-mails para receber as últimas notícias e atualizações do nosso blog.

Você se inscreveu com sucesso!