Dicas para terceirizar seu primeiro projeto PSD para HTML

Uma presença eficaz na Web exige que uma empresa tenha um bom site que seja SEO e compatível com dispositivos móveis, tenha codificação responsiva e que ofereça uma experiência aprimorada ao usuário. Depois de ter a versão PSD do seu site pronta, a próxima etapa é convertê-la em HTML. A conversão de PSD para HTML aumenta a visibilidade da empresa, criando um site de pixel perfeito e fácil de usar, responsivo, compatível com vários navegadores e validado pelo W3C. Existem vários provedores de serviços para os quais você pode terceirizar seu projeto PSD para HTML. Aqui estão algumas dicas que o guiarão pelo processo e ajudarão a obter o melhor resultado da terceirização deste trabalho.

Faça uma pesquisa completa e selecione um provedor de serviços experiente

Antes de se concentrar em uma empresa específica, verifique o portfólio de seu trabalho. Eles são experientes para lidar com o seu trabalho de forma eficaz? Suas amostras de trabalho são impressionantes? Seus depoimentos e críticas criam uma boa impressão em sua mente? Eles têm membros da equipe experientes com profundo conhecimento das técnicas mais recentes? Uma pesquisa completa garantirá que seu primeiro projeto de PSD para HTML esteja em boas mãos.

Seja claro sobre seus requisitos

Economizará muito tempo e energia se você fizer uma descrição clara do trabalho e mencionar as metas específicas que deseja que o provedor de serviços atinja. Especificações claras sobre a funcionalidade do site HTML ajudarão o provedor de serviços a entender claramente os requisitos. Se você especificar detalhadamente todos os seus requisitos em relação a cada recurso individual no primeiro estágio, serão necessárias atualizações, modificações e retrabalhos mínimos em um estágio posterior e evitará atrasos no projeto. Se você não tiver certeza sobre algum recurso específico, discuta-o com o provedor de serviços. Organize seus arquivos de design corretamente. Mencione se você tem um período ou orçamento específico em mente.

Comunique seus requisitos de forma eficaz

Quando você tiver uma ideia clara do que deseja, o próximo passo é expressar sua opinião e informar o provedor de serviços sobre cada detalhe. Se você explicar com a ajuda de alguns exemplos, será mais fácil para o provedor compreender seus requisitos. Elucide o tipo de botões, links, efeitos e outros recursos que você deseja no seu site.

Não esqueça de mencionar os detalhes

Pense em todos os detalhes do site.

  • Informe o provedor de serviços se você deseja que fontes específicas sejam usadas. Você pode até enviar seus próprios arquivos de fonte personalizados para o provedor de serviços implementá-los.
  • Pense cuidadosamente nos tamanhos das fontes que serão adequados para telas de celulares e notebooks.
  • Preste atenção aos recursos gráficos, como os ícones a serem usados. Se você deseja usar ícones padrão prontos ou criar seu próprio usando o Photoshop, envie-os ao provedor para que ele possa criar uma aparência de página da Web de acordo com suas preferências.
  • É crucial mencionar como você deseja que o design seja quando o site for visualizado em um computador, smartphone ou tablet. Identifique como você deseja organizar seu conteúdo. Identifique e liste claramente os pontos de interrupção em que deseja dividir o conteúdo em diferentes partes da página.

Comunicação regular

Envolva-se ativamente em todo o processo. Peça ao provedor de serviços para enviar atualizações regulares sobre o status do projeto. Envie feedback regularmente durante o desenvolvimento do projeto. Todo o processo pode prosseguir sem problemas e o projeto pode ser concluído no prazo e conforme os requisitos, somente quando as consultas do fornecedor forem respondidas prontamente. Portanto, verifique seus e-mails regularmente e forneça as informações necessárias dentro do prazo.

Se você seguir as dicas acima, certamente obterá os melhores resultados terceirizando o projeto PSD para HTML. Um processo organizado cuidadosamente pensado ajudará a concluir o projeto da melhor maneira possível.

Cursos relacionados a tecnologia da informação: https://www.render.com.br/areas/tecnologia-da-informacao

Artigo escrito por: Mark Wilson

Compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.