Como criar um site do zero: Dicas e passo a passo

O Brasil já possui mais de 130 milhões de usuários dentro da Internet. Saber como criar um site do zero pode ser decisivo para a sua marca, seja ela prestadora de serviços ou de influencer.

Boa parte de todos esses usuários utilizam o Google para realizar as pesquisas online. Elas podem ser sobre qualquer assunto existente: marketing, livros, músicas, séries, notícias e muito mais!

Quando aprende-se a utilizar regras de SEO e ADS, pode-se ter ótimos resultados e ainda torná-lo parte de sua renda mensal. E então, vamos logo às dicas de como criar um site gastando pouco?

1- Escolha um domínio

O domínio será responsável pela identidade da sua plataforma. Procure por um nome criativo e que nunca foi utilizado por outras pessoas. Ele também deve ser fácil de ser lembrado, não possuindo números, acentos e letras estranhas.

2- Optando por uma hospedagem

Ele precisa ficar “hospedado” em algum local. Em suma, existem muitas pessoas que fazem a venda de hospedagens mas não é seguro. O recomendado é procurar por empresas que fazem o serviço de maneira confiável e por preço justo.

A marca mais famosa que fornece não só a hospedagem mas templates prontos é o Zyro. Lá, é possível escolher todo o design e mudar ele apenas arrastando itens. Não é necessário o uso de códigos ou de cursos de programação.

3- Preparando uma lista

Com certeza, antes mesmo de definir o domínio, você já sabia qual era o objetivo do seu site, certo? Agora é o momento de preparar uma lista de todos os afazeres. O principal deles é a inserção de artigos, que pode ser feito por você ou profissionais copywriters como a empresa Visão Confiável.

Em suma, é importante criar um cronograma de publicações e quais os temas a serem abordados. Existem sites que permitem a pesquisa de palavra chave gratuita, como o neilpatel. Dessa forma, pode-se descobrir quais os assuntos mais abordados para ranquear.

4- E se for uma loja online?

Como criar um site não é uma tarefa simples, ainda mais quando falamos de uma loja online. Talvez não seja necessário inserir artigos, entretanto, deve-se anexar quais são os produtos a serem vendidos, descrições, preços e formas de pagamento.

Em suma, isso tudo deve ser realizado de forma cautelosa, para que não se cometa danos e bugs. Procure a ajuda de especialistas para que nada saia errado.

5- Indexando no Google

O Google Search Controle serve para indexar posts e arquivos no Google. Dessa forma, sua plataforma poderá ser encontrada por este meio. Não adianta apenas saber como criar um site se não conseguir indexar ele.

Para isso, você irá receber um código HTML que deverá ser colado na página do seu site para que haja a confirmação de autoridade de domínio. Existem muitas outras formas de comprovação. Contudo, essa é uma das mais comuns. O mesmo servirá para o caso de desejar usar o Analytics.

E então, o que achou do artigo? Deixa aqui nos comentários outras dicas que não foram citadas!

Aprenda mais com os cursos online da Render Cursos:

https://www.render.com.br/areas/tecnologia-da-informacao

Compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.