Novidades do Autodesk Inventor 2022: Exportar projeto Revit

Olhe para os edifícios à sua volta.

Quando pensamos na indústria da construção, pensamos que ela é separada da indústria de manufatura. Mas, cada parte de cada edifício é uma oportunidade para os fabricantes!

De produtos de construção, como caldeiras e geradores, a componentes pré-fabricados, como treliças de telhado e módulos de banheiro. De componentes necessários para a fabricação no local, como aço e madeira, aos produtos de acabamento final, como gesso e tinta, todos os componentes de um edifício são, todos ou em parte fabricados antes de se tornarem um edifício.

O que há de novo no Inventor 2022 - exporte um projeto Revit (RVT) do Inventor

Interoperabilidade entre Inventor e Revit

Por muitos anos, tivemos a capacidade de produzir arquivos da família Revit (.RFA) diretamente do Inventor. Se você não está familiarizado com as famílias Revit, pense em produtos de construção que são usados ​​várias vezes em muitos locais de uma construção. Interruptores de luz, móveis, grades de ventilação e torneiras são bons exemplos.

Com o Inventor 2021, introduzimos uma nova capacidade para o Inventor: a capacidade de vincular um arquivo Revit ao Inventor usando o Inventor AnyCAD, para usar como referência de projeto.

Isso é fantasticamente útil se você estiver projetando um componente de construção personalizado, como uma escada ou um sistema de componentes, como uma linha de fábrica, que precisa se encaixar perfeitamente no prédio ou que tenha um alto grau de colaboração com outras empresas em local.

O Inventor AnyCAD permite que os arquivos de projeto do Revit sejam

Exportar projeto Revit do Inventor

No Inventor 2022, introduzimos uma nova funcionalidade que nos permite exportar um projeto Revit (.RVT) diretamente do Inventor.

Isso fecha o ciclo, permitindo-nos projetar no contexto de um modelo de construção do Revit e, em seguida, gerar um arquivo de projeto do Revit que pode ser devolvido ao Revit para colaboração, coordenação e revisão.

Trabalhando em torno de um sistema de coordenadas comum, podemos exportar um arquivo de projeto do Revit do Inventor, confiantes de que podemos vincular o projeto do Inventor ao modelo do Revit e ele irá corresponder.

Assista a este vídeo para ver o Inventor e o Revit trabalhando juntos em ação.

Simplificação do modelo em detalhes

No vídeo, você verá o modelo do Inventor sendo ‘simplificado’ antes de ser exportado para o Revit.

Nosso modelo do Inventor contém todos os detalhes necessários para fabricar nosso produto, que é muito mais detalhado do que o necessário para coordenar nosso projeto em um projeto de construção BIM (Building Information Modeling).

Aprenda mais sobre Revit: https://www.render.com.br/cursos/revit

Aprenda mais sobre Inventor: https://www.render.com.br/cursos/inventor

Artigo escrito por: Paul Munford

Compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.