Quão importante é o treinamento contínuo para engenheiros?

Isso certamente é verdade para os engenheiros, que podem se perguntar o quanto o treinamento profissional contínuo é relevante para eles e o que especificamente eles podem ajudá-los a alcançar. Considerando isso, aqui estão algumas das principais razões pelas quais o treinamento contínuo pode ajudar os engenheiros e onde também não pode.

Em primeiro lugar, como mencionado acima, o comércio contínuo é essencial para permanecer relevante no mundo de hoje. A verdade é que as coisas estão evoluindo o tempo todo, e isso é especialmente verdadeiro em todos os aspectos da engenharia. Com isso, queremos dizer que há novas atualizações nos programas AutoCAD e Inventor, novas tecnologias sendo desenvolvidas e novas técnicas sendo aprimoradas.

A verdade é que, se os engenheiros disserem estar presos ao que sabem, eles se encontrarão rapidamente desatualizados, enquanto as gerações substituintes de jovens engenheiros conhecerão todas as coisas mais recentes, relevantes e inovadoras que não sabem, colocando o antigo grupo em desvantagem no mercado de trabalho.

Alguns dos cursos que os engenheiros podem realizar incluem treinamento em novas técnicas e tecnologias, treinamento em Inventor, treinamento em AutoCAD e muito mais. No entanto, seria injusto exagerar a importância do treinamento como a única maneira de permanecer relevante; de fato, muitos engenheiros valorizam novamente a experiência profissional, o que também aprimora habilidades e conhecimentos.

Outra razão pela qual esse tipo de treinamento profissional contínuo é importante é que atua como seguro de emprego, um ponto levemente abordado acima. Embora seja verdade que o conhecimento atualizado o ajude a ter um desempenho melhor no seu trabalho e a não ser ofuscado por seus colegas, também beneficiará seu currículo para que você apresente muito melhor para futuros empregadores.

Este poderia ser um excelente seguro em uma crise econômica, onde há mais pessoas competindo por menos empregos, e também poderia ser uma ótima maneira de dar um salto em sua carreira. Este último ponto é especialmente verdadeiro para os engenheiros mais jovens que buscam uma entrada difícil no mercado de trabalho.

Embora muitos possam ter estudado no nível universitário e entendido o AutoCAD, a verdade é que um certificado de treinamento do Inventor ou algum outro treinamento parece fantástico em um currículo e pode diferenciá-lo de vários outros excelentes candidatos que têm uma qualificação básica igual para você.

Definitivamente, vale a pena considerar que não apenas o treinamento contínuo ajudará os engenheiros estabelecidos a se manterem atualizados e relevantes, mas também poderá impulsionar os mais jovens e ajudá-los a dar o primeiro passo difícil no mundo do trabalho.

O ponto final a destacar é que o treinamento profissional costuma ser um benefício para os engenheiros, pois eles podem ter um desempenho melhor com as novas tecnologias e ferramentas aprendidas. Para dar um exemplo, o treinamento em AutoCAD e Inventor era novo uma vez, mas agora domina um determinado setor da indústria pela simples razão de que eles tornam a vida muito mais fácil.

O treinamento regular pode equipar os funcionários com as habilidades necessárias para trabalhar melhor no trabalho e até remover alguns dos aborrecimentos do dia a dia do trabalho como engenheiro. Isso por si só pode ser uma razão convincente pela qual um engenheiro pode optar por seguir esse tipo de treinamento.

Embora seja muito benéfico continuar o treinamento, geralmente é uma questão de tempo e dinheiro, além de precisar aprender coisas novas e permanecer relevante. Por esse motivo, ninguém deve se sentir forçado a se esforçar constantemente para gastar cada vez mais nesse empreendimento. Melhor, em vez disso, avaliar suas necessidades em relação à sua carreira e seguir apenas o treinamento que você escolheu estrategicamente.

Lista de cursos de AutoCAD:

https://www.render.com.br/cursos/autocad

Lista de cursos de Inventor:

https://www.render.com.br/cursos/inventor

Artigo escrito por: Leon Smalberger

Compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.