Os 5 maiores edifícios do mundo

Edifícios são construções que envolvem combinações de ideais e inúmeros cálculos estruturais, sempre associados a um projeto arquitetônico, destinados a moradias, trabalho e outros fins. São também chamados de arranha-céus, devido a terem a sua extremidade superior “próxima” ao céu, sendo uma característica destes possuir como suporte uma estrutura de aço ao invés de paredes estruturais.

burj_khalifa_clouds_feature

Fonte: http://goo.gl/OH2H1P

O Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (Council on Tall Buildings and Urban Habitat – CTBUH) é o principal recurso mundial para os profissionais focados na elaboração, construção e operação de edifícios altos e cidades do futuro. O CTBUH desenvolveu padrões internacionais para medição dos edifícios, sendo assim reconhecido como árbitro para conferir tais medições.

O CTBUH compete de três categorias para determinar a altura de um edifício, são elas:

Altura até o topo arquitetônico, que inclui torres, mas não inclui antenas, sinalização, mastros de bandeiras, entre outros equipamentos;

Nível mais alto ocupado, este se destina a reconhecer o espaço condicionado, que foi projetado para ser ocupado por residentes, trabalhadores, entre outros;

Altura até o topo, que inclui antenas, sinalização, mastros de bandeiras, etc.

Para nomear os Edifícios mais altos do mundo, o CTBUH utiliza a categoria altura até o topo arquitetônico. Conforme último levantamento do CTBUH, constatou-se que o edifício mais alto do mundo é o Burj Khalifa, na cidade de Dubai (AE), que possui 282 metros de altura e foi concluído em 2010. Abaixo estão os cinco maiores edifícios do mundo, veja:

Print

Fonte: http://goo.gl/OH2H1P

Lembre-se que, para o desenvolvimento de qualquer projeto, desde os de pequeno porte até o maior edifício do mundo, são utilizados diversos softwares especializados para a sua elaboração e construção. A Render Cursos possui uma vasta biblioteca de cursos relacionados à construção civil, do nível iniciante ao avançado. Acesse o site e confira!

Fonte: http://www.ctbuh.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.