SolidWorks 2020 – Experiência aprimorada do usuário

A cada ano, nossos usuários nos dão milhares de ideias e nossa equipe de desenvolvimento entrega! Vamos dar uma olhada em quatro destaques do SOLIDWORKS 2020 que melhorarão a experiência de cada usuário.

Você já desejou poder comprimir, estender ou esticar peças em uma montagem em tempo real? Agora, no SOLIDWORKS 2020, você pode, com os Componentes flexíveis! Esse novo recurso dá vida aos produtos com ainda mais detalhes – sem necessidade de configurações, cópias de arquivos ou alterações nos componentes padrão da biblioteca.

Mudança é uma parte natural do processo de design. Digamos que você tenha um recurso de extrusão complexo que precisa ser dividido em dois recursos separados para suportar várias configurações. Nessa situação, é possível que filetes a jusante e/ou chanfros possam perder suas referências. O aprimoramento de reparo de filete e chanfro no SOLIDWORKS 2020 agora ajuda automaticamente os usuários a anexar novamente novas referências de aresta se elas foram perdidas.

Muitos designers criam geometria um pouco maior ou menor que a forma original. Isso é comum em moldes e matrizes, além de ferramentas e embalagens. O deslocamento de superfície é o recurso essencial para esse tipo de modelagem, mas anteriormente, problemas poderiam surgir se pequenas superfícies não pudessem ser compensadas na quantidade desejada. Agora, no SOLIDWORKS 2020, superfícies muito pequenas para deslocamento são identificadas automaticamente no Gerenciador de recursos. Essas faces podem ser visualizadas e removidas do recurso de uma só vez para gerar resultados de superfície que excluem as áreas problemáticas.

Os modelos de malha digitalizada são cada vez mais comuns – seja para engenharia reversa ou inspeção de peças fabricadas. Agora, com o SOLIDWORKS 2020, o 3D Body Compare permite sobrepor quaisquer dados de malha à parte do SOLIDWORKS para visualizar e quantificar o desvio. Este é um método incrivelmente poderoso para validar seu processo, comparando o modelo CAD com a peça fabricada.

Com novos aprimoramentos, como Componentes flexíveis, Reparo de filete e chanfro, aprimoramentos de deslocamento de superfície e Comparação de corpos 3D, o SOLIDWORKS 2020 continua a fornecer a melhor experiência de usuário CAD do setor!

Cursos de SolidWorks: https://www.render.com.br/cursos/solidworks

Artigo escrito por: Andrew Gross

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Participe da nossa lista de e-mails para receber as últimas notícias e atualizações do nosso blog.

Você se inscreveu com sucesso!