Novidades Revit 2026.1 – Automação Analítica

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Revit

 

Neste primeiro lançamento de atualizações para o Revit 2026, vemos algumas melhorias significativas nos métodos usados para automação analítica, aprimorando o fluxo de trabalho entre técnicos e engenheiros estruturais. Agora, as combinações de carga são automatizadas e suportam muitos padrões mundiais diferentes.

Automação do Modelo Analítico no Revit

Antes do Revit 2023, o modelo analítico era gerado automaticamente com base no modelo físico. Embora isso economizasse tempo no início, muitas vezes resultava em geometria analítica imprecisa. Os usuários tinham que investir um esforço significativo para corrigir manualmente esses erros e deixar o modelo em um estado adequado para análise estrutural.

Com o lançamento do Revit 2023, o modelo analítico se tornou independente do modelo físico. Essa mudança transferiu a responsabilidade para o usuário criar o modelo analítico, manualmente ou usando ferramentas como o Dynamo Player. No entanto, embora os scripts do Dynamo possam ajudar com a automação, eles não oferecem uma solução totalmente confiável ou livre de erros. Claro, os usuários poderiam construir seus próprios scripts no Dynamo para automatizar certas áreas do modelo, mas, novamente, isso requer conhecimento em Dynamo e um investimento de tempo.

No Revit 2026.1, a nova automação analítica irá examinar várias condições estruturais, como planos, grelhas e níveis, para automatizar a criação do modelo. Vigas e membros são automaticamente estendidos ou cortados, e elementos são alinhados em planta de acordo com tolerâncias definidas pelo usuário.

Além disso, a automação original do Dynamo foi mantida para situações em que as ‘regras de construção’ padrão podem não ser necessárias.

Combinações de Cargas Automáticas

Em um esforço contínuo para apoiar o projeto de engenharia, a Autodesk agora adicionou combinações de carga totalmente automáticas. Claro, combinar manualmente cargas com os códigos de projeto é muito demorado, a automação torna mais provável que as equipes de engenharia definam o modelo analítico, adicionem cargas e combinações no Revit. O modelo completo pode então ser transferido para os cálculos reais.

Imagino que futuras versões do Revit também possam permitir que a própria análise seja realizada na nuvem, reduzindo a necessidade do Robot.

Aprenda mais sobre Revit: https://www.render.com.br/cursos/revit

 

Artigo escrito por: lawrenceh

Compartilhe e curta!