Principais acessórios impressos em 3D para animais de estimação

Você gosta de animais? Nós também! É por isso que sempre ficamos felizes em ver modelos criativos que tornam a vida de nossos animais de estimação mais feliz. Claro, o uso da impressão 3D não precisa parar nas suas salas, existem muitos modelos disponíveis para ajudar os nossos amigos da floresta também. É ótimo ver que existem muitos criadores ao redor do mundo. No entanto, antes de começar a imprimir ou mesmo modelar, é bom parar por um segundo e pensar sobre o segurança e funcionalidade do modelo. Vamos dar uma olhada em alguns designs muito bons e úteis; nós também lhe diremos como torná-los não apenas bonitos, mas também funcionais e seguros!

Materiais e Higiene

Nossos animais de estimação (e animais ao ar livre) geralmente são menos exigentes do que nós quando se trata de higiene, portanto, deve ser você, o responsável. Você deve considerar cuidadosamente o que fornece a eles para mantê-los seguros. De um modo geral, os objetos impressos em 3D não tratados têm pequenas lacunas entre as camadas, Onde bactérias podem se acumular. Uma tigela de comida com cheiro ruim proveniente desses microrganismos pode não ser um grande negócio, mas no pior dos casos, seu animal de estimação pode ficar doente.

Você também, não exponha animais a materiais tóxicos (como aqueles que contêm estireno), então ABS e ASA estão fora, use PLA, PETG, ou outros materiais seguros para alimentos. Isso é ainda mais importante para roedores e outros animais que não hesitariam em transformar sua impressão em um lanche.

Tente evitar modelos que contenham formas complexas, sua impressão deve ser facilmente lavável e não deve apresentar risco de sufocamento ou qualquer outro perigo para o usuário pretendido. Também é uma boa ideia imprimir os modelos com 100% preenchido ou preencha o interior com resina epóxi. Isso é especialmente importante para vários recipientes para comida ou bebida, por exemplo, água pode vazar para dentro do modelo através de fendas, onde pode permanecer por períodos prolongados de tempo, causando um odor ruim e outros efeitos indesejáveis.

Seleção de modelo de impressoras

Levamos algum tempo para criar um coleção de vários modelos que encontramos interessante e útil: hamster e gaiolas de pássaros (em cativeiro), vários distribuidores de comida, caixas de sacos de cocô, etc. Dê uma olhada na coleção, há alguns modelos excelentes para imprimir e talvez até mesmo para inspirar seus próprios designs.

Regras para impressão para animais ao ar livre

Agora que abordamos os fundamentos da escolha dos materiais e configurações de impressão corretos, podemos prosseguir. Nossos animais de estimação mostrarão gratidão pela grande variedade de coisas que fazemos para eles (bem, exceto para os gatos …), mesmo se cometermos alguns erros durante o processo.

Vários espécies ao ar livre pode apreciar seu esforço também, no entanto, você precisa pensar duas vezes sobre como produzir a impressão 3D e onde colocá-la. Ao contrário de nossos animais de estimação, animais selvagens lutam por suas vidas todos os dias, e erros, tanto deles como nossos, podem custar-lhes a vida. Normalmente, é recomendado usar materiais que são conhecidos pelos animais, como madeira, ou materiais que são resistentes às intempéries e a danos. Não se preocupe, você ainda pode imprimir uma grande variedade de coisas, você só precisa fazer isso corretamente.

É essencial estudar todos os parâmetros e recomendações necessários antes da impressão para animais selvagens. Muitas vezes, esses animais podem ter requisitos muito específicos. Abaixo, apresentamos alguns exemplos de impressão 3D para animais selvagens, mas você pode querer contatar um profissional para outros projetos para garantir que você não fará nada de errado.

Gaiola

Vamos começar com um design popular: gaiolas de pássaros. Eles ajudam a proteger a natureza, fique bem e traga o lindo som de pássaros cantando para o seu jardim. Uma palavra de alerta: embora muitos deles tenham uma aparência muito boa, sua funcionalidade é muito deficiente, mesmo a ponto de serem realmente perigoso para os animais!

O problema mais comum de birdhouses impressos em 3D é a ausência de abertura de serviço (um teto removível, por exemplo) e uma entrada que deixa a desejar. Cada casa de passarinho precisa ser limpa de vez em quando (uma vez por temporada), e isso pode ser problemático quando você não tem um bom acesso a ele. Entradas de pássaros têm várias formas e tamanhos para diferentes espécies. Antes de começar a criar seu projeto, não se esqueça de estudar as recomendações da sociedade ornitológica local e ajuste o desenho de acordo com as espécies encontradas em sua área.

Nós preparamos 4 designs de casas de pássaros mais comuns (e fáceis de imprimir) usadas na Europa central. As instruções para impressão, colocação e informações sobre espécies de nidificação estão na descrição de impressão de cada um dos quatro modelos. Por favor, não se esqueça de ler atentamente todas as instruções para se certificar de que não causam quaisquer dificuldades ou mesmo danos às aves que os possam ocupar. Para ser franco: as casas de pássaros devem ser um lar seguro para os filhotes, não uma armadilha mortal!

Casas para morcegos

Embora menos populares que as casas de pássaros, mas igualmente benéficas e interessantes, são morcegos. Os morcegos fornecem importantes serviços ecossistêmicos, como polinização, dispersão de sementes e controle de insetos. Algumas espécies de morcegos preferem fazer empoleira-se em edifícios, por exemplo, atrás de venezianas, em sótãos, etc. Muitos edifícios novos não incluem essas fendas e não fornecem habitat adequado para morcegos. Em alguns casos, essas características arquitetônicas ausentes podem ser substituídas por casas de morcego, com um pouco de sorte algumas espécies encontrarão um novo lar dentro, por exemplo, pipistrelles. Esses morcegos vão consumir insetos ao redor do poleiro, fornecendo a você um serviço útil e servir como um ótimo exemplo de educação e proteção da natureza.

Se você estiver interessado em experimentar uma casa de morcego, nós também preparado um modelo para você para usá-lo e fixá-lo no exterior de um edifício, em uma árvore ou em um poste alto. Certifique-se de que você siga várias regras importantes ao colocar uma casa de morcego, se não o fizer, corre o risco de uma grave ameaça ou mesmo a morte de espécies protegidas! Por favor, leia as recomendações escritas na descrição do modelo e instruções de especialistas locais.

Um breve lembrete: morcegos são vizinhos um pouco menos limpos do que pássaros – se eles acharem sua casa atraente e decidirem ficar, você provavelmente encontrará suas fezes embaixo do abrigo. Por outro lado, o chamado guano de morcego é um dos melhores fertilizantes que você pode encontrar.

Alimentadores de pássaros (e outros animais)

Mais uma vez, lembramos que você deve siguir as instruções profissionais ao alimentar animais selvagens. Sempre use comida limpa e saudável e complete seus alimentadores regularmente. O tempo e a escolha inadequada dos alimentos podem causar muitos danos! Limpe os comedouros regularmente, mantenha a comida seca e alimente as aves apenas quando necessário. Não se esqueça de colocar o alimentador longe de predadores: 1,5 m acima do terreno e 2 m de distância de obstáculos deve funcionar bem.

As regras gerais para fazer comedouros para pássaros são ligeiramente mais benevolentes do que aquelas para gaiolas. Seu tamanho e forma podem variar muito, no entanto, há dois atributos principais com os quais devemos nos preocupar: comida deve permanecer seca e o alimentador deve ser fora do alcance do predador. É bom produzir alimentadores com telhado e um anexo para um fio ou poste.

Gostamos desses dois designs: o primeiro é construído em torno de um Carretel, o segundo é feito com uma garrafa de plástico. Você pode ver uma certa desvantagem no primeiro modelo, a capacidade de armazenamento de alimentos é bastante baixa (e há pequenos orifícios no telhado), enquanto o segundo modelo omite qualquer tipo de telhado completamente, então a comida não vai ficar seca durante a estação chuvosa. Para ambos os designs, nós criamos peças atualizadas (o primeiro alimentador, o segundo alimentador) para melhorar sua funcionalidade.

Claro, os comedouros não são necessariamente feitos exclusivamente para pássaros. Você pode encontrar vários modelos para outros animais, como alimentador de abelhas simples, por exemplo.

Hotéis de insetos

Hotéis Insect recentemente se tornaram um acessório de jardim popular, a explicação é simples: eles são olhar divertido, interessante e útil. Os hotéis de insetos geralmente são feitos com recursos naturais, então você sempre terá que usá-los (pelo menos parcialmente). Para atrair insetos, você deve fornecer a eles madeira seca, juncos, cones, etc. No entanto, você ainda pode usar sua impressora 3d para fazer uma capa exterior bonita e original. Desta forma, você pode criar coisas legais que irão apoiar a biodiversidade local, servir como um elemento educativo e divertido, além de tornar o seu jardim ainda mais agradável! Tente imprimir este design legal de um carretel, por exemplo.

Outras impressões para animais e proteção da natureza

Esperamos que esta pequena vitrine tenha sido uma boa demonstração de como as impressões 3D podem ser úteis não apenas para nós, mas também para nossos animais de estimação e vizinhos selvagens. Por favor, tenha em mente que para fazer um produto funcional e seguro, simplesmente apertar o botão “Iniciar impressão” pode não ser suficiente, existem algumas coisas que você precisa saber, conforme explicamos neste artigo. Então vá em frente e faça algo útil e incrível para os animais ao seu redor! Boa impressão!

Conheça as impressoras 3D Taurus: https://www.instagram.com/3dtaurus/
Quer receber propostas de Impressoras 3D? Envie um e-mail para vendas@render.com.br

Artigo escrito por: Jakub Kočí

Compartilhe e curta!

Este post tem um comentário

  1. Claudio Dias

    Quão importante é a evolução da tecnologia, agora chega a impressão 3 D para revolucionar a produção e contribuir para atender o cliente nas suas dores, tudo ficará mais fácil para satisfazer tudo que for precisa em termos de impressão, ainda mais com a personalização direta ao mesmo tempo, bela postagem que me abriu um leque de opções para eu possa aplicar em meus negócios em um futuro proximo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.