O Ensino a Distância e sua Grande Aceitação

Parece que as pessoas deixaram de lado o conceito prévio em relação ao ensino a distância e resolveram considerar a possibilidade de estudar sem sair de casa. Em 2001, segundo o MEC, tínhamos 5 mil estudantes os quais decidiram apostar no EAD, contudo, ao decorrer do tempo, mais especificamente em 2011, esse número pulou para aproximadamente 1 milhão.

Untitled-2

Atualmente, sabemos que se deslocar para uma instituição tornou-se uma tarefa difícil, visto que o nosso tempo é consumido por trabalho, filhos, família e outros afazeres. Também, sabemos que há cidades que não possuem instituições ou que não possuem o curso desejado. Então, o ensino a distância entra para democratizar a educação, tornando-a acessível a todos. Hoje, no Brasil, temos a Universidade Aberta do Brasil (UAB) a qual integra mais de cem instituições públicas de ensino superior, fazendo com que o ensino se dissemine. Assim como no Brasil, a Inglaterra e a Espanha também possuem um sistema semelhante, tendo duas grandes universidades: a Open University e a Universidade Nacional a Distância da Espanha.

A Render investe e aposta naquilo que já é visto em todo o mundo, com o mesmo objetivo: difundir conhecimento. Com mais de 9.900 videoaulas narradas em mais de 330 cursos (em julho de 2016), nós levamos a qualidade do nosso ensino para o conforto de sua casa. Está esperando o quê? Junte-se aos alunos da Render!

Confira Os Cursos que a Render Preparou para você http://www.render.com.br/cursos

Fonte: http://www.mec.gov.br/

http://www.eca.usp.br

 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.