HDR a nova geração da fotografia digital

As fotografias HDR (High Dynamic Range) estão ganhando cada vez mais espaço entre as fotografias digitais. Editoras impressas e online de todo mundo estão cada vez mais interessadas neste tipo de fotografia, além dos famosos bancos de imagens que estão comprando toda fotografia HDR que lhes aparecem como proposta.

Os fotógrafos profissionais já dizem que HDR é a nova geração da fotografia digital, consegue ampliar a visão do fotografo e incrementa qualidade nas imagens. Fotos HDR são feitas através de um processo que inicia na captura da imagem e termina no bom senso e edição da fotografia.

As fotos ganham mais sombras e luzes, as cores podem ser mais bem manipuladas e pelo fato de que uma fotografia HDR envolve duas ou mais fotografias capturadas com configurações diferentes, pequenas imperfeições são corrigidas e o resultado é uma fotografia de alta resolução com ótimas cores e efeitos.

Para mensurar a diferença em uma fotografia original da câmera e uma HDR, peguei uma das minhas fotos tirada do cemitério de Joinville.

Cemitério de Joinville

O curso de Photoshop CS5, escrito pela Alini Laube e fornecido pela Render oferece algumas dicas sobre HDR, porem em breve a Render também ira lançar um curso de fotografia da minha autoria, qual vai mostrar detalhes do processo HDR.

Espero que apreciem o resultado e tenham boas opiniões sobre esta técnica.

Para deixa-los com mais agua na boa sobre o assunto, também selecionei 2 outras imagens HDR para apreciação.

Itamaraty Palace

Joinville's Afternoon

Ate a próxima.

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.