Carnaval no Brasil

Uma das datas mais esperadas por grande parte dos brasileiros está chegando, mas você sabe como surgiu o Carnaval?

Antes de o Brasil ficar famoso pela festa que para o país – de uma forma ou de outra -, era celebrada uma festa na mesma época do carnaval, a qual chamava-se Entrudo. O Entrudo chegou com os portugueses no Rio de Janeiro por volta do século XVII, onde famílias e escravos participavam da comemoração usando máscaras e fantasias.

carnaval

No final do século XIX, surgiram os blocos, cordões e corsos, os quais se popularizaram no século XX. As pessoas passaram a caracterizar e enfeitar seus carros, além de se fantasiarem e a partir daí os carros alegóricos ganharam vida juntamente com as marchinhas carnavalescas, que deixavam a festa popular mais animada. A primeira escola de samba a ser criada foi a Deixa Falar, no Rio de Janeiro. Posteriormente foram surgindo outras escolas de samba, mas já não se limitava só a Cidade Maravilhosa.

deixa falar

O movimento foi ganhando força também em São Paulo e, com isso, viu-se a necessidade de avaliar a beleza e animação das escolas, então foram criados os campeonatos.  Como sabemos, Rio de Janeiro e São Paulo ganharam fama internacional com seu carnaval, entretanto no Brasil a diversidade é imensa e cada cidade comemora essa data da sua forma, dentre elas: danças de frevo, bonecos de Olinda, trio elétrico, etc.

Untitled-2

Você já parou para pensar como irá comemorar o Carnaval esse ano? Não? A Render tem uma sugestão para você: Aproveite o Carnaval de preços Render!

Confira:

http://www.render.com.br/cursos

 

Referências:

http://www.brasilescola.com/carnaval/carnaval-no-brasil.htm

http://www.suapesquisa.com/carnaval/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu

Seu Futuro começa aqui!

+ de 360 cursos de CAD, CAM, arquitetura, engenharia, eletrônica, animação 3D, design, desenho técnico e games

Temos aqui um CUPOM especial para você!