Adobe Kuler

A escolha das cores adequadas é fundamental na realização de uma tarefa artística ou do design. As cores causam diversas sensações e efeitos psicológicos ao serem visualizadas pelo ser humano conforme sua disposição.

Há séculos as cores vêm sendo estudadas e a partir destes estudos várias teorias foram criadas. A mais famosa delas é a do físico e cientista inglês Isaac Newton, que descobriu que a luz branca é a combinação de várias cores, que ao ser dissipada por um prisma, vidro, ou até mesmo água, revela esse espectro colorido. Um exemplo disso é o arco-íris.

Para organizar estas cores, Newton criou um esquema chamado hoje de círculo cromático. Este é utilizado até hoje por designers para facilitar a escolha das cores de projetos, por exemplo.

 

 

As cores podem se dividir em algumas categorias, são elas primárias, secundárias e terciárias, tal como por combinações, como cores complementares, análogas, quentes e frias.

Para facilitar o trabalho dos usuários, a Adobe criou o Kuler, um site com esquemas de cores pré-definidos. Nele o usuário pode escolher, criar e modificar esquemas de cores para utilizar em suas tarefas em alguns softwares da Adobe, como Photoshop e Illustrator

Facilitando mais ainda, a empresa gerou uma integração do Kuler com estes softwares mencionados. Através do menu “Window”, “Extensions”, encontra-se a opção “Kuler”, onde um painel de esquema de cores é aberto e por ele pode-se escolher e utilizar cores do site diretamente nestes programas.

Sempre à frente, a Render possui diversos cursos destes softwares para satisfazer e melhorar o desempenho de seus clientes na utilização destes reconhecidos programas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu