Obtenha a solução perfeita para sequenciamento de construção através de BIM 4D

Os serviços BIM estão ganhando muita popularidade entre arquitetos, engenheiros, empresas de design e contratados. Além disso, os construtores de casas, desenvolvedores e empresas de construção estão adotando a tecnologia BIM em grande parte. A principal experiência em BIM inclui modelagem, visualização, logística do local, coordenação de conflitos, retirada de quantidade, desenhos de lojas e fabricação digital. Além disso, muitos optam por desenhos em spool, conversão de modelos de digitalização a laser, gerenciamento de instalações, documentação de construção e muito mais. Os engenheiros especialistas em BIM trabalham em várias plataformas de software como Revit, Bentley, AutoCAD, Ecotect Analysis, NavisWorks, Civil 3D, Profissional/Engenheiro, Tekla Structure, SolidWorks, Point Cloud, Cadpipe, A-360 Collaboration, ETAP, Lux Level Calculation, 3DS Max , Photoshop, Bluebeam e muitos outros.

Agora, o que você fará se quiser revisar seu sequenciamento de construção? Quais são os benefícios que você terá ao optar por BIM 4D e como a simulação de construção 4D funcionará no seu projeto?

Vamos verificar os benefícios e o processo de trabalho da simulação de construção em 4D.

Benefícios

A simulação 4D fornecerá uma visualização poderosa do processo de construção. Isso melhora o planejamento e o gerenciamento geral do seu processo de construção. Além disso, você pode optar por uma apresentação eficaz de lances e pode otimizar a produtividade do seu prédio. Isso ajuda a reduzir o custo e o erro na construção e executa seu processo de construção com competência perante os clientes. Além disso, você pode obter um gerenciamento logístico eficaz e a utilização competente do espaço do canteiro de obras. Além disso, o BIM 4D ajuda a prever problemas antes do início da construção e a entender melhor os marcos do projeto. Se desejar, também é possível planejar a ocupação da fase na renovação e resolver com êxito todos os conflitos de espaço. Como resultado, você pode obter um gerenciamento eficaz de projetos e riscos e coordenar operações detalhadas de construção. Portanto, fica mais fácil monitorar o plano e acompanhar o progresso real de sua construção.

Processo de trabalho

Agora, você deve estar interessado em saber como a fase 4D funciona para o seu edifício. 4D é na verdade a extensão do 3D com o tempo. Ajuda todos os participantes do projeto, como arquitetos, designers, empreiteiros e proprietários, a visualizar toda a série de eventos de construção e a entender o progresso do seu fluxo de trabalho de construção durante toda a vida útil do projeto. O sequenciamento de construção ou o cronograma são vinculados ao modelo BIM para mostrar a simulação prática da sequência de construção em um vídeo animado. Você pode comparar o cronograma planejado e o real da construção ao longo do ciclo de vida do projeto com base na apresentação BIM 4D.

Explore a simulação 4D para apoiar o seu planejamento de construção e avalie o impacto do seu projeto proposto no cronograma da construção e no processo de trabalho. Em geral, o Autodesk Revit e o Navisworks Manage são usados ​​para criar um fluxo de trabalho para ajudá-lo a planejar suas operações de construção, identificando possíveis problemas e avaliando alternativas. Se você usar os serviços BIM, poderá simular suas atividades de construção de maneira planejada através da detecção de conflitos, melhoria do cronograma de construção, rastreamento de materiais e gerenciamento da cadeia de suprimentos. Procure um dos melhores provedores de serviços BIM, escolha a fase 4D e entenda melhor os marcos do seu projeto.

Lista de cursos de Revit: https://www.render.com.br/cursos/revit

Artigo escrito por: Biswanath Todi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Participe da nossa lista de e-mails para receber as últimas notícias e atualizações do nosso blog.

Você se inscreveu com sucesso!