Então, o que é preciso para imprimir em 3D uma Estrela da Morte na escala 1:1? A pergunta que me fiz depende de várias variáveis. Por uma questão de simplicidade, focarei apenas nos custos de material e no tempo necessário para concluir a tarefa, além de alguns cenários diferentes. Um fator crucial é a relação entre o material sólido e o espaço aberto dentro da estação de batalha, pois imprimiríamos apenas os componentes sólidos em 3D.
Prepare-se para uma grande remessa de filamentos
Uma boa comparação seria um arranha-céu Burj Khalifa. Atualmente, em Dubai, é a estrutura artificial mais alta do mundo. Um grande lobby frontal e 57 hastes de elevador proporcionam uma boa representação das baías de hangar e hastes de reatores na Estrela da Morte. Fiz uma pesquisa rápida e descobri que o Burj Khalifa tem um volume de aproximadamente 2.600.000 m3, com base na área acumulada total da superfície por andar individual e sua altura. Considerando que o arranha-céu foi construído usando concreto armado a 2400 kg / m3 em média e tem um peso total vazio de 440000 toneladas, o edifício consiste em aproximadamente 10% de materiais de construção sólidos e 90% de espaço cheio de ar. Surpreendentemente, se você imprimisse em 3D uma réplica sólida em escala de 1:1 do Burj Khalifa com filamento ABS clássico, seria mais pesado que o real.
Agora, vamos supor que 10% do volume da Estrela da Morte impressa em 3D também fosse composto de material de construção sólida.
De acordo com Wookieepedia, a primeira Estrela da Morte era um esferóide com comprimento, largura e altura medindo 120 km, tornando-o tão bom quanto completamente esférico. Excluindo o fato de haver um recuo cônico em sua superfície para o super laser, capaz de destruir planetas inteiros, o volume da primeira Estrela da Morte chegou a aproximadamente 905.000 km3. Isso é muito mais do que o Burj Khalifa. Isso significa que o volume total sólido da Estrela da Morte foi de 90.500 km3.
Usando o filamento ABS, que tem uma densidade de 1,08 g / cm3 em média, precisaríamos de 97.740.000.000.000.000 kg de peso. São noventa e sete quatrilhões, setecentos e quarenta trilhões de quilogramas.
Quanto tempo leva para imprimir em 3D uma Estrela da Morte?
A maioria das impressoras 3D pode imprimir a uma velocidade de 24 mm / s pelo menos. Nesse ritmo, levaria pouco mais de 119.572.000.000.000 anos para concluir a Estrela da Morte impressa em 3D. Podemos assistir o universo esfriar enquanto esperamos que nossa Estrela da Morte se torne totalmente armada e operacional. Atualmente, a quantidade de filamento necessária custaria 3.323.000.000.000.000.000 Euros se comprada em bobinas de 0,75 kg sem desconto.
Esses números são extremamente grandes e, realisticamente, a tarefa nunca seria possível usando uma impressora 3D de mesa, a menos que pudesse imprimir a uma velocidade de 143487 m3 / s, com a qual nossa Estrela da Morte impressa em 3D seria concluída em 20 anos. Foi esse o tempo que o Império Galáctico levou para construir o primeiro.
ABS ou PLA para uma Estrela da Morte impressa em 3D?
No entanto, existem mais alguns fatores a serem considerados ao planejar a impressão em 3D de uma Estrela da Morte. Por um lado, teríamos que construir um mecanismo para mover a impressora ao longo da superfície do que já foi impresso, pois a Estrela da Morte inteira não caberia dentro da minúscula caixa de uma impressora 3D de mesa. E toda a construção teria que ocorrer no espaço, pois seria extremamente difícil lançar a Estrela da Morte acabada na órbita da Terra.
Em segundo lugar, precisaríamos de alguma fonte de alimentação; provavelmente energia solar. Por fim, o filamento ABS começa a amolecer em torno de 105 ° C e derrete a menos de 300 ° C. Se a Estrela da Morte chegasse perto de uma estrela durante sua vida, ela simplesmente se transformaria em uma bola gigante de ABS derretido ou queimaria. Existem muitos outros fatores que restringiriam a construção de uma Estrela da Morte com a tecnologia de hoje.
Conclusão: Vale a pena?
Se você tivesse tempo e dinheiro, então definitivamente; porque quem não gostaria de viajar pela galáxia em sua própria Estrela da Morte? Posso pensar em uma vantagem que viria do tempo de impressão extremamente longo. Se mantida em total sigilo, a duração da compilação pode durar mais que a existência da Aliança Rebelde ou da Resistência, aumentando assim as chances de ela envelhecer ou mesmo ser concluída.
O post O que seria necessário para imprimir em 3D uma Estrela da Morte em escala 1: 1? apareceu primeiro em All3DP.
Impressoras 3D Taurus: https://www.instagram.com/3dtaurus/
Quer receber propostas de Impressoras 3D? Envie um e-mail para vendas@render.com.br
Artigo escrito por: Franklin Houser