Abridores de porta impressos em 3D

Retardar a propagação do coronavírus com abridores de porta mãos-livres impressos em 3D

O COVID-19 está atualmente no topo da mente de todos, e os profissionais de saúde deixaram claro que uma das melhores maneiras de se manter saudável é evitar tocar em superfícies públicas, como maçanetas, com as mãos. As maçanetas das portas estão entre os objetos mais infestados de germes em casas, hospitais, fábricas e lares idosos, e esses germes podem entrar facilmente em seu corpo se você tocar em seu rosto depois de abrir ou fechar as portas com as mãos.

A missão da nossa empresa-mãe, a Materialize, é construir um mundo melhor e mais saudável. À medida que o coronavírus continua a se espalhar, estamos fazendo a nossa parte para ajudar o mundo da maneira que sabemos melhor – com projetos impressos em 3D. Mais especificamente, abridores de porta que passam por cima dos puxadores existentes para que as pessoas possam abrir e fechar as portas com os antebraços, em vez de com as mãos.

De dentro para fora

O que começou como uma discussão interna sobre a proteção dos funcionários da Materialize durante a pandemia do COVID-19 se transformou em uma força-tarefa para criar um design que pode ajudar pessoas de todo o mundo a evitar os germes que vivem nas maçanetas das portas. É importante para nossa equipe não apenas criar soluções rápidas e inteligentes para resolver problemas importantes, mas também disponibilizá-las para o maior número possível de pessoas.

Com isso em mente, estamos disponibilizando nossos arquivos de design de abridores de portas gratuitamente, com diferentes modelos para você escolher.

“Este é um momento em que nós, como comunidade, podemos trabalhar juntos para ajudar um ao outro da maneira que pudermos. Acreditamos no uso da impressão 3D para capacitar aplicativos significativos – soluções que realmente fazem uma mudança positiva. Essa é uma maneira concreta de apoiarmos nossa missão ”, diz Fried Vancraen, CEO da Materialize.

Abridor de porta mãos-livres
Abra as portas usando o antebraço coberto para evitar a propagação de germes.

Fácil de usar

Nossos engenheiros projetados com instalação rápida e fácil em mente. O objetivo final deste projeto é ajudar a manter as pessoas saudáveis ​​durante uma crise de tempo crítico; portanto, precisamos compartilhar uma solução que não é difícil de configurar. Em vez de fazer furos ou substituir alças, você pode simplesmente colocar as peças impressas em 3D sobre a alça existente e prendê-las com parafusos. Você pode ler ou assistir nossas instruções de montagem aqui e saiba como configurá-lo rapidamente.

A instalação do abridor de porta mãos-livres é rápida e fácil.

Quando o abridor estiver no lugar, abra e feche as portas simplesmente deslizando o antebraço no espaço entre o abridor e a porta, pressione para destravar e puxe para dentro ou empurre para fora para se mover. Recomendamos o uso do dispositivo com os antebraços cobertos para evitar o contato entre o dispositivo, que pode abrigar germes em sua pele. Esse abridor de porta pode ficar contaminado, assim como a maçaneta da porta, portanto, desinfecte-o regularmente.

Concepção para a parte final em 24 horas

Uma vantagem da impressão 3D é a velocidade com que nossa equipe de Design e Engenharia pode dar vida a idéias com a ajuda de um poderoso software de fabricação de aditivos.

“O poder da impressão 3D em combinação com as três décadas de experiência em impressão 3D da Materialise tornou possível transformar uma ideia em um produto inovador em menos de 24 horas”, diz Fried. “Ao disponibilizar o design digitalmente, ele pode ser produzido em impressoras 3D em qualquer lugar e se tornar disponível em todo o mundo em questão de horas.”

Além disso, a capacidade de compartilhar um arquivo de design digital significa que esta peça pode ser impressa globalmente, basta clicar em baixar e compartilhar o arquivo com uma impressora. As pessoas não precisam esperar dias por uma peça que é enviada do outro lado do mundo. Em vez disso, eles podem imprimi-lo ou compartilhar os projetos com sua fábrica de impressão 3D local para serem enviados em poucas horas. Ao fazer o download, você pode compartilhar e adaptar o design da maneira que desejar. Simplesmente pediríamos que você atribuísse Materialize, se possível.

“Apelamos a todos que têm acesso a uma impressora 3D para imprimir esta peça em 3D e disponibilizá-la à comunidade local para tornar as maçanetas mais seguras”, diz Fried.

Pegue o seu e pare de espalhar germes

Então, como você pode obter abridores de porta sem as mãos para minimizar o risco de contatos? O arquivos de design são gratuitos para download de qualquer pessoa e todos no site Materialize e estão disponíveis nos formatos STEP, STL e X_T. A partir daí, você pode imprimi-lo usando uma impressora 3D.

Anexe o adesivo à sua porta para ilustrar como deve ser usado.

Instalar um abridor de porta mãos-livres é o primeiro passo para reduzir a propagação de germes, mas usá-lo corretamente é crucial para atingir seu objetivo de ajudar as pessoas a se manterem saudáveis. A adesão de um adesivo informativo nas portas dos abridores, que é gratuito para download e incluído em cada pedido i.materialise, fornece a cada usuário orientações claras sobre como usá-lo.

Logo após o lançamento, ficamos felizes em ver as respostas positivas chegando e em ouvir que outros acreditam nessa mudança tanto quanto nós. Juntos, podemos fazer a mudança para abridores de porta mãos-livres e manter a nós e às pessoas ao nosso redor saudáveis.

Ajude a diminuir a propagação do coronavírus hoje! Faça o download do arquivo de design gratuito.

* Não garantimos que você não receberá o COVID-19 se usar o nosso design.

.

Artigo escrito por: Maddie

Compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.