Ainda usando JavaScript HTML e CSS?

Você ainda está usando JavaScript HTML e CSS? Bem, hora de se atualizar! Explore o React JS, uma criação da notável equipe do Facebook. Vamos nos aprofundar no que é.

Hoje, a tecnologia Full-stack está tendendo muito e o React é uma parte muito crucial dessa tecnologia. O React JS é uma biblioteca JavaScript que é de código aberto e ajuda a criar interfaces com o usuário principalmente para aplicativos de página única. Obter um aplicativo de página única leve, amigável para SEO e de carregamento rápido não é mais oneroso com o uso do React JS. Os aplicativos da Web desenvolvidos com o React não são apenas totalmente funcionais, mas também visualmente atraentes.

Por que escolher o ReactJS?

Procurando opções para criar aplicativos da web simples, escaláveis ​​e rápidos? Opte por React apenas para aproveitar os melhores serviços. Por quê? Continue lendo.

  • Curva de Aprendizagem Fácil

Já tem o conhecimento básico de trabalhar em CSS e HTML? Então relaxe, você não achará difícil aprender esta nova tecnologia. Esse idioma lida principalmente apenas com a camada de visualização. Geralmente, o Ember e o Angular são populares como o idioma específico do domínio que não é tão fácil de aprender. Portanto, por ter uma curva de aprendizado comparativamente mais fácil e rápida, esse idioma é bastante popular entre os desenvolvedores em todo o mundo.

  • Abstração Limpa

Esse é um dos recursos impressionantes do React JS. Você não precisa seguir ou aprender nenhuma arquitetura especial (como MVVM ou MVC) para criar um novo aplicativo usando essa linguagem. Simplesmente entenda os ciclos de vida, objetos e estados dos componentes e você poderá dominar facilmente a linguagem React JS para concluir seu trabalho. Crie a arquitetura do aplicativo da maneira que desejar.

  • Componentes reutilizáveis

Os componentes são como as peças de Lego e o React JS é uma linguagem baseada em componentes. Cada parte dos componentes funciona seguindo sua própria lógica interna. Como isso é benéfico para os desenvolvedores? Bem, essa abordagem permite reutilizar esses componentes. Obviamente, isso inclui a reutilização de código também. Agora, quando os desenvolvedores podem reutilizar a base de código, torna-se extremamente fácil não apenas manipular os códigos, mas também aumentá-los.

  • Ligação de dados

Essa linguagem usa uma arquitetura especial FLUX para controlar o fluxo de dados para os componentes através de um único ponto de controle chamado dispatcher. Com a ajuda desse recurso unidirecional de ligação de dados, é mais fácil depurar todos os componentes independentes dos vastos aplicativos ReactJS.

Não é possível mencionar todos os recursos intrigantes neste curto espaço de tempo. No entanto, além das razões persuasivas mencionadas acima, o ReactJS é simples, de alto desempenho, usa abordagem nativa, possui ótimas ferramentas para testar os aplicativos e muito mais. Portanto, se você planeja criar qualquer aplicativo grande ou de página única de classe mundial, pode optar por esta plataforma de desenvolvimento.

Veja nossos cursos de Tecnologia da Informação:

https://www.render.com.br/areas/tecnologia-da-informacao

Artigo escrito por: Rob Stephen

Compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.