SIMULIA trabalha na plataforma 3DEXPERIENCE – SOLIDWORKS

Validar seu projeto com software de simulação virtual requer hardware poderoso e caro. Além disso, ao trabalhar remotamente, você pode precisar ter acesso à configuração normal de sua área de trabalho ou ter a capacidade de se comunicar com seus colegas de equipe ou colegas como faria em seu escritório. Nesses cenários, a solução para um engenheiro é simples: use o SIMULIAworks, com tecnologia ABAQUS, na plataforma 3DEXPERIENCE.

A plataforma 3DEXPERIENCE é uma plataforma baseada em nuvem que fornece uma variedade de soluções de software para todos os tipos de designers e engenheiros, bem como outras partes interessadas dentro de uma empresa. SIMULIAworks é um portfólio de soluções de simulação conectadas, poderosas e colaborativas.

SIMULIAworks permite que você comece a trabalhar sem qualquer importação ou exportação de dados. Os engenheiros podem revisar e compartilhar dados e resultados de simulação de qualquer navegador trabalhando remotamente ou em sua localização conveniente. Consequentemente, hardware caro não é mais necessário. E, por estar na nuvem, o SIMULIAworks permite que os usuários acessem o poder infinito da nuvem para validação mais rápida do produto de qualquer local, não importa onde você esteja.

O portfólio SIMULIAworks é escalonável para atender às necessidades do usuário, o que significa que ele tem várias funções que podem ser utilizadas por diferentes designers, engenheiros e gerentes em sua empresa. Engenheiro de Desempenho Estrutural, Engenheiro de Mecânica Estrutural e muitos mais; não importa a função que você escolher, você terá a mesma interface de usuário com todos em sua equipe e a capacidade de executar simulações e compartilhar resultados entre os membros de sua equipe.

Quando você precisa fazer um estudo de simulação, você simplesmente pode usar a computação em nuvem para executar seu estudo em segundo plano e trabalhar em outros projetos. Então, quando estiver pronto, você pode entrar novamente na plataforma 3DEXPERIENCE e revisar seus resultados. Você pode então compartilhar esses resultados com o resto de sua equipe, e como eles também estão usando o SIMULIAworks, eles podem usar seus próprios dispositivos e verificar seu trabalho de qualquer local também.

Relacionado ao tema, aprenda mais de simulação com SolidWorks:

Artigo escrito por: Mahendra K H

Compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.