Perfil de Hardware para o SolidWorks: Placas gráficas

A placa gráfica é um elemento fundamental para termos um bom desempenho na utilização dos softwares CAD (Computer-aided design), tal como o SolidWorks. Ela gera maior estabilidade no sistema, prevenindo possíveis erros que possam encerrar o processo repentinamente. Além disso, ganhamos qualidade no desenvolvimento de renderizações.


A Dassault Systèmes SolidWorks recomenda a utilização de placas gráficas profissionais certificadas. Somente com estas placas conseguimos usufruir de todos os recursos do Software, tais como: renderização em tempo real (Real View Graphics), visualização de reflexos do ambiente, efeitos multicoloridos e acabamento irregular da superfície visível. Para maiores detalhes sobre as placas certificadas, acesse o Link: http://www.solidworks.com/sw/support/videocardtesting.html.

É interessante ressaltar a importância da escolha correta do Driver da placa gráfica. A utilização do melhor Driver, também tem um papel relevante no desempenho e estabilidade do sistema. Você pode encontrar o Driver específico da sua placa gráfica, através do site do fabricante. Abaixo seguem os Links dos principais, que são homologados à Dassault Systèmes SolidWorks:

Vale a pena lembrar que este elemento do sistema de Hardware é somente um entre muitos outros, que integram uma estação de trabalho adequada para trabalhar com os Softwares CAD. Veja o vídeo abaixo, onde trata-se dos elementos que formam uma estação de trabalho:



Para estar sempre atualizado com as últimas recomendações da Dassault Systèmes SolidWorks em relação à Hardware, consulte regularmente a página: http://www.solidworks.com/sw/support/SystemRequirements.html , e entenda um pouco mais acerca dos requisitos do sistema para usar o SolidWorks de forma satisfatória e estável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.