A vida ficou um pouco mais fácil com os Structure Systems no SOLIDWORKS 2020

E se eu lhe disser que construí todo esse mirante com apenas dois esboços?

Você provavelmente está pensando: “Eu poderia construí-lo com um esboço 3D super complicado, mas por que eu faria isso?”

Você não estaria errado em pensar isso. Os esboços 3D, embora muito poderosos, também são muito confusos. Pode levar muito tempo para dominá-los e, no mundo das soldas, você precisa. Mesmo no cenário em que você está criando uma geometria relativamente simples, você pode usar um esboço 3D ou vários planos de referência com esboços 2D e, devido à limitação de grupos, geralmente é necessário criar vários recursos Trim/Extend após o fato.

A boa notícia é que o recurso Structure System feature introduzido no SOLIDWORKS 2019 inverte essa metodologia e, desde que as novas melhorias foram adicionadas em 2020, está começando a me fazer pensar se um dia vou usar a ferramenta de soldagem antiga novamente.

Então agora você deve estar se perguntando: “Ok, quais dois esboços você usou? Quão complicados eles eram?”
Meu primeiro esboço foi um hexágono simples criado com a ferramenta de esboço de polígono e o segundo foi um ponto único. É isso aí.

 

A razão pela qual sou capaz de fazer isso é que, com o Structure Systems, posso selecionar uma grande quantidade de geometria para criar um caminho para uma viga, incluindo, sem limitação, linhas, arestas, planos, pontos e faces de interseções ou aviões.

 

Agora as engrenagens estão girando certo? Você está começando a pensar em todas as maneiras de criar quadros em uma fração do tempo, caso não precise criar linhas para cada feixe único. Honestamente, é libertador. Mas espere, tem mais! Novidade em 2020 é que você pode padronizar todo um sistema de estrutura em um clique. Chega de selecionar cada corpo e cruzar os dedos, esperando que você não perca. No momento, está disponível nos padrões linear, circular e de espelho.

O que torna isso realmente poderoso é que agora você pode adicionar membros secundários entre os recursos padronizados do Structure System. Com esse aprimoramento, o recurso de gerenciamento de canto cuidará de todo esse corte para você, porque o SOLIDWORKS sabe que o corpo padronizado também é um membro estrutural. Como um benefício adicional, a ferramenta de gerenciamento de canto também foi atualizada para 2020 e é realmente bastante intuitiva, mesmo no cenário complexo em que três ou mais membros se fundem em uma junta.

 

Falando em membros secundários, houve melhorias também. Agora você pode definir membros onde um plano ou face cruzam dois membros primários ou mesmo apenas definindo uma proporção de distância ou comprimento de cada extremidade dos dois membros primários. Além disso, agora você pode dividir esses membros diretamente dentro do gerenciador da propriedade. Isso foi o que me permitiu criar esse intrincado design de trilhos sem criar geometria de esboço.

 

 

Agora, este é um projeto de gazebo real para o meu quintal que está preso no estado de aprovação pendente com o chefe (esposa) no momento. Como esse é um caso de uso real e não tenho dobradores de tubo, não pude mostrar meu novo aprimoramento favorito para esse recurso no meu mirante. Lembra-se mais cedo, quando eu lhe disse, de tudo o que você pode produzir? Incluindo mas não limitado a? Você adivinhou… SPLINES!

 

 

Finalmente, podemos usar splines para criar vigas que podem ser cortadas e colocadas em uma lista de corte como vigas lineares. Não se limita a splines esboçados. A geometria não linear criada por arestas ou faces e planos que se cruzam também funcionará. Além disso, como um benefício adicional, também podemos mesclar vigas separadas criadas com várias entidades de esboço em um corpo no caso de tubos retos que tenham uma parte curva no meio.
Você pode ler coisas assim durante todo o dia, mas a melhor maneira de aprender é entrar no software e começar a clicar. Se você tiver problemas ou encontrar outras coisas legais que eu perdi, eu adoraria ouvir. Deixe um comentário abaixo! Clique aqui para saber mais sobre os novos recursos do SOLIDWORKS 2020!

Artigo escrito por: Andy Barnes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu