Revit Modeling – Permite que os usuários “REVISE IT”

O design moderno da construção envolve um processo de constante mudança e revisão. O alcance e a precisão das ferramentas de software que permitem essas revisões fazem parte do fundamento técnico do setor. Com a modelagem da arquitetura 3D cada vez mais aprofundando os procedimentos de construção, o uso do Revit Architecture para serviços de arquitetura está rapidamente se tornando uma opção de software preferida.

Um software BIM (modelagem de informações da construção), o Revit da Autodesk permite o design de uma construção, sua estrutura e componentes em 3D. Notas, parâmetros, comentários ou explicações podem ser adicionados ao modelo 3D e também os desenhos 2D e informações de construção do banco de dados do modelo. O Revit é considerado uma abreviação de ‘Revise It’. Permite o design e a documentação de elementos e estruturas arquitetônicas com modelagem 3D de informações geométricas, não geométricas e de construção. Os recursos especiais do Revit incluem processos nos quais componentes, visualizações, notas e comentários são integrados de maneira transparente, para que qualquer modificação, adição ou exclusão atualize automaticamente essas alterações em todo o modelo. Essa associação entre componentes é uma das principais vantagens do Revit.

No Revit Architecture, modelos de edifícios inteiros podem ser trabalhados no ambiente do projeto ou componentes 3D individuais podem ser trabalhados no ambiente do editor de família. As ferramentas no Revit podem ser úteis no design de unidades/objetos pré-fabricados ou modelos geométricos importados.

Os modelos podem parecer bastante realistas com o mecanismo de renderização do Revit e as renderizações podem ser produzidas rapidamente. Isso pode ser feito com um modelo pré-fabricado de paredes, pisos ou ferramentas ou criando modelos, paredes e materiais próprios. Com material ‘genérico’, a rotação, tamanho, brilho e intensidade das texturas, mapas de brilho, mapas de transparência, mapas de reflexão, mapas de reflexão oblíqua, mapas de furos e mapas de relevo podem ser definidos e modificados conforme necessário.

Além disso, o Revit pode permitir o design, a colaboração entre disciplinas e a visualização durante cada estágio do processo. Componentes de construção podem ser usados ​​para projetar modelos. As ferramentas do Revit podem analisar e simular estruturas, e a documentação pode ser gerada a partir desses modelos.

A colaboração é ativada pelo Revit para que vários participantes do projeto possam trabalhar em modelos compartilhados centrais, hospedados em servidores em nuvem, criados com imagens 3D de alta definição e, assim, o design pode ser comunicado com facilidade e precisão.

Os serviços de modelagem 3D do Revit Architecture permitem uma série de atividades benéficas para os setores de arquitetura e construção, conforme listado abaixo:

Um glossário de benefícios:

Plataforma BIM multidisciplinar: O Revit pode ser usado para criar BIM, uma plataforma integrada que permite a colaboração interdisciplinar e entre serviços, reduzindo erros de conversão de dados e agilizando o processo de design.

Coordenação: O Revit permite a coordenação entre membros de uma equipe de projeto estendida em vários locais. Importa, exporta e vincula informações.

Para arquitetos: O Revit percorre todas as etapas da arquitetura, do projeto conceitual à documentação da construção.

Para engenheiros estruturais: As ferramentas específicas do projeto para estruturas são utilizadas pelo Revit para construir modelos estruturais integrados a outros componentes da construção.

Para engenheiros MEP: Os sistemas MEP podem ser criados com maior precisão e coordenação mais detalhada entre componentes arquitetônicos e estruturais.

Para profissionais da construção: A viabilidade e a intenção do projeto da estrutura podem ser avaliadas. Os materiais, sua quantidade e qualidade, podem ser monitorados por profissionais de Design e Construção Virtual (VDC).

Por que o Revit é popular:

Bem, existem muitas razões, a principal razão é que se trata de um programa de projeto de construção construído para esse fim. Algumas das razões mais populares para sua popularidade incluem:

• Visualizando casas futuras: Os designers de interiores podem esboçar rapidamente um layout de plantas e até editar o design. As casas futuras podem ser visualizadas com antecedência e as alterações podem ser realizadas de acordo.

• Fácil de mudar: Na fase de projeto e planejamento, há sempre a probabilidade de fazer inúmeras alterações na estrutura e nas plantas. Com Revit modelando software BIM, isso é feito de maneira fácil, automática e precisa.

• Armazenando dados: O Revit oferece um conjunto de componentes paramétricos. Isso facilita a troca de componentes de design. Esses componentes paramétricos podem ser armazenados ou usados ​​como referência para outros projetos.

• Criando documentação de construção de alta qualidade: O software de modelagem Revit usa a tecnologia 3D que permite que modelos e planos, seções e programações 3D sejam vinculados ao modelo 3D básico, permitindo documentos de construção precisos.

• Custeio do projeto: Com o Revit, um construtor pode gerar listas de quantidades automáticas. Além disso, como todas as alterações, por exemplo, de luminárias a tubos, são associativas e as diferenças nas despesas podem ser monitoradas como resultado, ela se torna uma medida eficaz de controle de custos.

O Revit incorpora escopo para outros recursos com o Collaboration for Revit (C4R). O que o C4R faz é essencialmente conectar equipes. O C4R ajuda equipes de projetos de diferentes disciplinas, locais ou empresas a trabalharem juntos na nuvem, com acesso centralizado aos modelos do Revit. Isso permite que todos na equipe participem do processo BIM.

Portanto, o Revit não é apenas um software simples para desktop. O Revit é sobre como conectar pessoas, informações e processos. A cada nova versão, o Revit se reinventa e revitaliza os processos de negócios, permitindo que os usuários trabalhem de maneira mais flexível com um design e, se necessário, ‘REVISE IT’ instantaneamente e progrida para a próxima fase.

Cursos de Revit: https://www.render.com.br/cursos/revit

Artigo escrito por: Kuldeep Bwail

Compartilhe e curta!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.