Tecnologia e sustentabilidade! Conhecendo algumas novidades apresentadas na Greenbuilding Brasil 2011

Tecnologia e sustentabilidade-04Nos dias 29 e 30 de Agosto, aconteceu em São Paulo a segunda edição da Greenbuilding Brasil, uma conferência internacional e exposição voltada para a construção civil ecológica, ou simplesmente, “construção verde”.

 

Durante os dois dias do evento, empresas de arquitetura, engenharia e ciência mundiais, debateram sobre as melhores práticas e principais tendências para o setor de construções sustentáveis. A Greenbuilding Brasil reuniu aproximadamente 1.000 pessoas entre expositores, palestrantes, arquitetos, engenheiros, e consultores.

Algumas das novidades apresentadas na exposição deste ano:

Tinta a base de água:

A Sherwin Willians apresentou a tinta Ecoflex, lançada no ano passado, que reúne acabamento, impermeabilizante e, por ser elástica, acompanha o “movimento” da parede, sendo capaz de corrigir pequenas fissuras e rachaduras. É feita a base de água, o que garante a redução na emissão de VOC (Volatile Organic Compounds), o teor de solventes orgânicos voláteis contidos na tinta.

Tecnologia e sustentabilidade-03


Telhado Ecológico:

A fabricante de tintas Hydronorth apresentou um revestimento impermeabilizante para telhas e coberturas. O produto, chamado Telhado Branco, forma uma membrana plástica que reflete a luz solar, evita desgaste das construções e ainda ajuda a diminuir o consumo de energia elétrica, uma vez que o ambiente pode ficar até 6ºC mais fresco, diminuindo o uso de ar condicionado. Essa emulsão aplicada à cobertura também é capaz de “repelir” sujeira e resíduos da poluição.

 

Luminária ecológica de baixo consumo

A empresa Itaim de São Paulo desenvolveu uma luminária baseada na tecnologia LED. Trata-se de um mini reator capaz de controlar a temperatura e a intensidade da luz, melhorando o aproveitamento energético. O LED emite uma temperatura de luz muito menor do que as lâmpadas comuns. Outro lançamento da empresa, é a luminária ecológica, também utiliza a tecnologia LED e consome apenas 4 watts. Segundo a empresa, os produtos deverão estar disponíveis em breve no mercado.

Tecnologia e sustentabilidade-01

Maiores informações: http://www.expogbcbrasil.org.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu

Seu Futuro começa aqui!

+ de 360 cursos de CAD, CAM, arquitetura, engenharia, eletrônica, animação 3D, design, desenho técnico e games

Temos aqui um CUPOM especial para você!