Sony anuncia o HMZ-T1. Da ficção para a realidade virtual!

Quem nunca viu nos filmes de ficção aqueles dispositivos tipo visores de realidade virtual? Pois bem, a Sony achou a idéia bacana e anunciou o lançamento do seu visor 3D! A novidade foi levada a público na IFA 2011, a maior feira de tecnologia e eletrônicos do mundo, que acontece até dia 31 de Agosto, em Berlim na Alemanha.

Sony-HMZ-T1-realidade-virtual-01

O HMZ-T1, é um visor que está equipado com dois pequenos painéis OLED de 0,7 polegadas com resolução de 1280×720 pixels. Embora os painéis possuam dimensões pequenas, é preciso lembrar que estes ficarão posicionados próximo aos olhos do expectador, o que cria a sensação de estar assistindo algo maior. A Sony afirma que a sensação é equivalente a de se assistir um vídeo em uma tela de 750 polegadas a uma distância de aproximadamente 20 metros. Em outras palavras, é como se fosse um cinema pessoal.

Sony-HMZ-T1-realidade-virtual-02

O aparelho foi projetado para exibir vídeos 3D em alta definição e ainda possui fones de ouvido com som Surround 5.1. Também está incluso uma unidade de processamento com conexões de entrada e saída HDMI, o que permite que o dispositivo seja conectado à uma TV compatível com a tecnologia HDMI.

Vale lembrar que HMZ-T1 não é um player! Portanto é necessário conectá-lo à um reprodutor Blu-Ray 3D para poder assistir os vídeos.

Sony-HMZ-T1-realidade-virtual-03

A empresa comunicou que o produto estará disponível para compra a partir de 11 de Novembro somente no Japão, e não há previsão para outros países. O valor estimado deverá ser de aproximadamente US$ 780,00 (equivalente a R$ 1.250,00).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu