2D para 3D usando uma sobreposição DWG no Inventor

 

A maioria de vocês que estão lendo este artigo já conhece os benefícios de projetar em 3D. Com o modelo 3D, você pode criar rapidamente desenhos de fabricação precisos, verificar interferências em montagens, executar simulações, criar trajetórias de ferramentas para CNC, fabricação aditiva e muito mais! A lista continua.

Você pode ter desenhos do AutoCAD de projetos que ainda não estão modelados em 3D. Você pode aproveitar esses desenhos para acelerar o processo de modelagem? Claro, a resposta é: Sim! Isso tem sido verdade por décadas. E você pode lembrar que algo aconteceu no ano de 2016. O AnyCAD foi introduzido como um divisor de águas para a interoperabilidade entre Inventor e muitos outros produtos da Autodesk e não-Autodesk.

Quais melhorias de interoperabilidade foram feitas entre o AutoCAD e o Inventor em relação ao AnyCAD? Quando você importa um DWG para o Inventor, há um fluxo de trabalho intuitivo que acelera o processo de modelagem 3D. O melhor de tudo é que o novo modelo do Inventor permanece associado ao arquivo do AutoCAD caso alguma mudança seja feita.

Você gostaria de ver como esse processo funciona? Assista ao seguinte vídeo (em inglês) de 2 minutos para começar.

Aprenda mais sobre Inventor: https://www.render.com.br/cursos/inventor

 

Artigo escrito por: Jim Byrne

Compartilhe e curta!