Illustrator e a Indústria da moda

Estamos em uma nova era na área do design têxtil, técnicas digitais de design estão sendo empregadas na moda e no design de interiores.

Dominar algumas destas técnicas eleva sua qualificação profissional e resulta em trabalhos eficientes, diferenciados e com excelente nível técnico.

Com a ajuda do Illustrator, otimizamos o trabalho diário, tendo à mão bibliotecas de aviamentos e acabamentos sempre atualizadas, assim como arquivos de trabalhos anteriores para serem reaproveitados.

Illustrator

Illustrator

Desenvolvi para a Render um curso focado em minhas necessidades diárias como design de moda:

Curso-Illustrator-para_Moda

Curso Illustrator Para Moda

http://www.render.com.br/cursos/cd-dvd/illustrator-para-moda

E meu objetivo neste curso é esclarecer para os novos usuários, dúvidas que eu já tive em minhas experiências ao aplicar técnicas de design gráfico na indústria da moda.

Através de métodos simples e videos demonstrativos, este curso ensina a desenhar e editar desenhos vetoriais, criar desenhos técnicos de peças do vestuário, criar e aplicar estampas e preparar arte finais para serigrafia.

Vamos conhecer o incrível mundo da estamparia corrida, criando motivos, raports e gerando combinações de cores para as estampas.

Aprenderemos também sobre diagramação, criaremos pranchas de apresentação de produtos e estampas, utilizando desenhos técnicos no desenvolvimento de projetos para o mercado de moda.

Os programas como o Adobe Illustrator e Photoshop apresentam a plataforma perfeita para o design têxtil. Estes se tornaram ferramentas padrão da indústria mundial para os designers têxteis, oferecendo-lhes a liberdade de trabalhar com imagens bitmap e vetorial, manipular desenhos, além de criar detalhes precisos e efeitos gráficos.

O desenvolvimento da impressão digital em tecido está mudando os métodos de impressão e removendo as restrições que designers têxteis tradicionalmente enfrentam. Livres de preocupações sobre os padrões de repetição e separação de cores, que são fatores fundamentais na impressão da tela e do rolo, designers são capazes de trabalhar com milhares de cores e criar projetos com um elevado nível de detalhe.

Menores tiragens permitem também uma maior liberdade para a experimentação e pilotagens. E já podemos encontrar com facilidade no Brasil empresas que fazem este tipo de serviço.

Finalmente, você pode obter as habilidades que você precisa no Adobe Illustrator e competir com confiança na indústria da moda!

Janaína Netz

Autora

Janaína Netz
Design de Moda

http://jananetz.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *