SolidWorks, um dos principais softwares CAD do mercado na atualidade

CAD” é uma sigla em inglês que significa “computer-aided design” ou desenho assistido por computador. Dentre inúmeros “softwares CAD”, o “SolidWorks” se destaca.

O SolidWorks vem crescendo a cada ano, lançando novidades bem interessantes para todos os seus usuários.  Com ele é possível modelar desde um produto simples até um produto bem complexo.

Modelo-Simples-Feito-No-Solidworks-2009-img1

Figura 1. Modelo simples feito no SolidWorks 2009.

 

Modelo-Simples-Feito-No-Solidworks-2012-img2.png

Figura 2. Modelo mais complexo feito no SolidWorks 2012.

Está associado em diversos setores como, por exemplo: industrial, médico, científico, consumidor, produção, educacional, tecnológico e de transportes. 

Muitas empresas estão usando o “SolidWorks” devido sua agilidade, produtividade, economia de tempo , custos menores, animações e simulações reais, redução no impacto ambiental, além de vários outros motivos.

Além disso, o SolidWorks é muito preciso em seus recursos, através dele muitos erros são drasticamente reduzidos, devido aos vários processos que o produto realiza até sua fabricação.

Sobre isso, Fábio Del Rio, diretor técnico e engenheiro chefe da GPL Projetos e Máquinas comenta: “Há quatro anos, buscávamos apenas aumentar a produtividade com a diminuição de erros nos projetos. Não imaginávamos o quanto nossos processos de trabalho iriam mudar com a migração” para o SolidWorks.

Outras grandes empresas que aderiram este “software” aqui no Brasil são: WEG, Amanco, Romi, Marcopolo e Petrobras.

Segundo o portal solidworksbrasil[1], mais de 1.470.000 projetistas e engenheiros representados em mais de 141.200 empresas em todo o mundo estão usando o SolidWorks como sua única e exclusiva ferramenta de trabalho.

O SolidWorks surgiu em 1995 com poucos recursos, porém era muito eficiente e já satisfazia seus usuários. Por isso, a “SolidWorks Corporation[2]” não parou e hoje a quase 20 anos no mercado, evoluiu muito e está trazendo grandes novidades a cada ano que passa.

 

Figura 3. SolidWorks 1995. http://www.theragens.com/

 

Solidworks-2013-img4

Figura 4. SolidWorks 2013. http://www.facebook.com/solidworks

 

O tema da SolidWorks atualmente é “Projeto 3D Simplificado”. Exatamente! Essa nova ferramenta CAD contém novos produtos e recursos para projetos, modelagem mais rápida, integração com novos usuários e muito mais.

Hoje 90% das alterações feitas em novas versões e versões Betas são graças aos usuários deste software.

E o mercado de trabalho não deixa isso para trás, ele vem crescendo e expandindo o número de contratações de profissionais com o “SolidWorks” no seu currículo.

A melhor maneira que você pode conhecer ou aprimorar seus conhecimentos é por praticar o uso dessa ferramenta mundialmente conhecida.

A Render Multímidia está disposta a ajudar você com os diversos cursos deste “software”. Que tal conhecer um pouquinho sobre eles?

Acesse essa página http://www.render.com.br/cursos/solidworks para melhores informações.

Confira os últimos lançamentos de cursos de “SolidWorks”:

 

Curso SolidWorks 2012 Fundamentos Português
Curso SolidWorks 2012 Fundamentos Português

 

Curso SolidWorks 2012 Superfícies
Curso SolidWorks 2012 Superfícies

 

Curso SolidWorks 2012 Moldes
Curso SolidWorks 2012 Moldes

 

Curso SolidWorks 2012 Exemplos Práticos
Curso SolidWorks 2012 Exemplos Práticos

Observe este comentário de Oscar Siqueira, diretor da SolidWorks América Latina:

“A vantagem de focar nas principais habilidades e conceitos da SolidWorks se traduz diretamente em mais oportunidades de trabalho e crescimento de carreira para profissionais certificados pela SolidWorks”. Ele continua dizendo que: “Além disso, os empregadores reconhecem o valor da certificação da SolidWorks como um instrumento de grande eficácia que não apenas maximiza seu investimento na SolidWorks, como também lhes dá uma vantagem em termos de produtividade contra a concorrência que enfrentam”.

Render – Quem conhece ensina!

Related Posts with Thumbnails

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *