“De Graça, Até Injeção na Testa”: Aprenda gratuitamente online

Muitas pessoas atualmente têm interesse em aperfeiçoar seus conhecimentos e habilidades, seja para conseguir um emprego, alcançar um cargo melhor ou até mesmo simplesmente para avanço pessoal, porém, é comum o custo estar fora do alcance, especialmente quando se está desempregado ou vivendo tempos de crise.

Carteira

Nestas horas, é comum gravitar em direção ao ensino gratuito, mas, com a grande quantidade e variação de opções, pode se tornar difícil separar o que é bom do que é ruim. Portanto, indicamos aqui algumas opções que podem ser muito interessantes e que estão disponíveis gratuitamente online.

 

Aprendendo um novo idioma

Um dos sites mais reconhecidos de ensino gratuito de idiomas online é o Duolingo. Originalmente criado nos Estados Unidos, em 2014, atualmente o Duolingo possui versões em diversos idiomas, incluindo o português, e possibilita o ensino de várias línguas.

A versão do site em português infelizmente limita os idiomas a serem aprendidos a 4: Inglês, Espanhol, Francês e Alemão. Porém, para quem já possui um conhecimento do idioma inglês, pode acessar a versão internacional do site, que ensina diversos outros idiomas, como Sueco, Holandês, Russo e até Esperanto.

O Duolingo permite a aprendizagem de novos idiomas através da prática, com aulas que reforçam as palavras, frases e conceitos aprendidos pedindo para o aluno repetir, traduzir e apontar erros em frases diversas, também ensinando a pronúncia correta das palavras, sendo possível treinar pelo site e utilizando aplicativos para iOS, Android e Windows Phone, com todo o progresso sendo salvo na sua conta.

Acesse: https://www.duolingo.com/

 

História no YouTube

Logotipo The Great War

 

O YouTube também possui centenas de canais educacionais e informativos, em vários idiomas, que ensinam sobre os mais diversos conteúdos.

Um canal em especial, com um projeto que é muito interessante para os amantes de História, se chama The Great War. Iniciado como um projeto alemão, apresentado pelo americano Indy Neidell, o canal é especializado em falar sobre os mais diversos aspectos da Primeira Guerra Mundial.

Iniciado em 28 de julho de 2014, no centenário da Primeira Guerra Mundial, o canal The Great War se dedica a publicar toda semana um novo vídeo, onde trata sobre os acontecimentos na guerra há exatos 100 anos atrás, funcionando como um diário semanal dos avanços e retrocessos na guerra. O projeto é ambicioso e visa postar novos vídeos semanais até o fim de 2018, em que é marcado o centenário do fim da guerra.

Infelizmente o canal só possui locução em inglês, ainda sem legendas em português no momento da publicação desta matéria.

Acesse: https://www.youtube.com/TheGreatWar

 

A Render de graça

Logo Render

 

Quem já conhece a Render sabe dos nossos tradicionais cursos gratuitos, que dão uma introdução a vários conteúdos e programas, como Física, AutoCAD e SolidWorks, por exemplo.

Mas, agora, a Render conta com uma novidade: além destes cursos tradicionalmente gratuitos, também contamos com alguns cursos pagos que possuem suas aulas gratuitamente na íntegra em nosso canal no Youtube. São cursos sobre AutoCAD, Inventor e SolidWorks, que podem ser assistidos totalmente de graça, possibilitando aprender sobre os programas técnicos mais utilizados por diversos ramos da Engenharia.

Os cursos estão organizados em playlists para que você possa assistir a todas as aulas na sequência.

Acesse o nosso canal: https://www.youtube.com/RenderSuporte/

 

Edie Alexsander Schoenfuss
________________________________

Equipe Render

Related Posts with Thumbnails

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *