Conheça o AutoCAD Mechanical

Encontramos no mercado várias versões de AutoCAD, cada uma dedicada a um tipo de projeto. Neste artigo estarei falando sobre o AutoCAD Mechanical, programa destinado aos projetos mecânicos, que apresenta vários recursos para facilitar no desenvolvimento e finalização dos mesmos.

O AutoCAD Mechanical apresenta todos os recursos do mais famoso programa CAD do mercado, o AutoCAD, e também uma biblioteca de componentes mais utilizados na mecânica. Além disso, várias ferramentas estão presentes para acelerar no desenvolvimento de seus projetos.

Na versão tradicional do AutoCAD, a geração de vistas, corte de peças e criação de seções eram mais demoradas para executar. Nesta versão, todo este procedimento é facilitado com o uso dos recursos específicos do programa.

Precisou de um rolamento para inserir na montagem de um dispositivo? Agora você não precisa mais buscar na internet ou na biblioteca de blocos o que você deseja. Utilize a biblioteca de componentes do AutoCAD Mechanical. Aqui são encontrados diversos itens utilizados na mecânica, padronizados nas normas mais utilizadas pela indústria. Por exemplo, podemos encontrar chavetas, perfis, parafusos entre muitos outros elementos e configurar suas dimensões de acordo com a norma desejada.

Além disso, a criação de elementos de máquina como correias, eixos e molas é facilitada através do uso de assistentes. Utilizando assistentes, inserimos os dados necessários para a definição do elemento e este é gerado automaticamente. Desta forma, estes elementos sempre estarão de acordo com as necessidades do seu projeto.

E para finalizar o projeto, ferramentas para a geração de vistas de forma automática estão presentes neste programa. Também são disponibilizados modelos de folhas padronizados para facilitar na montagem do layout do projeto.

Para complementar o projeto, podemos gerar a lista de materiais onde são listados todos os elementos que o compõem. Nesta lista também é exibida a quantidade necessária de cada elemento para que a execução do projeto seja satisfatória e correta.

Sendo assim, o AutoCAD Mechanical veio para facilitar e acelerar o desenvolvimento dos projetos mecânicos. Graças aos seus assistentes, bibliotecas de componentes e ferramentas que facilitam no traçado dos diversos elementos de um projeto.

Aproveite os benefícios deste programa e tenha sucesso profissional!

Related Posts with Thumbnails

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *