Aprimorando seus conhecimentos na área de Exatas!

• Autor do post:
  • Categoria do post:Física
  • Comentários do post:1 Comentário

O mercado de trabalho tem se tornado muito exigente, o que exige do profissional muito aprimoramento em todas as áreas.

A Render Multimídia vem trazendo há algum tempo cursos teóricos relacionados às Ciências Exatas, buscando atingir dois públicos distintos, estudantes e engenheiros, porém, com o mesmo objetivo. Todo profissional da área tecnológica já foi, e sempre será um estudante!

Pensando nisso, oferecemos cursos de Física Fundamental e Matemática, junto com cursos de softwares auxiliares para esses conhecimentos, Algodoo e GeoGebra, como você pode acompanhar aqui no blog o que cada um aborda.

Curso Simulador de Física 2D AlgodooCurso GeoGebra Fundamentos

Para os cursos de Física Fundamental, sugerimos que o aprendizado siga uma sequência:

INICIAÇÃO A FÍSICA: Aqui veremos os conceitos primitivos para lidar com qualquer grandeza física. Dentre esses conceitos estão a Notação Científica, Ordem de Grandeza, Importância dos Algarismos Significados e a apresentação do Sistema Internacional de Unidades.

Curso Iniciação à Física

FÍSICA FUNDAMENTAL: MOVIMENTO RETILÍNEO: Aqui veremos como se comportam objetos móveis, como carros e ciclistas, onde definiremos movimentos uniformes e movimentos acelerados no movimento retilíneo, isto é, em uma dimensão.

Curso Física Fundamental - Movimento Retilíneo

FÍSICA FUNDAMENTAL: MOVIMENTO BIDIMENSIONAL E CIRCULAR: Já introduziremos grandezas vetoriais para trabalhar com o movimento em duas dimensões, lançamento de projéteis e definiremos as grandezas angulares.

Curso Física Fundamental - Movimento Bidimensional e Circular

FÍSICA FUNDAMENTAL: VETORES E LEIS DE NEWTON: Sabemos que todo objeto está sob o efeito de alguma força, seja em repouso ou em movimento. Neste curso abordamos as 3 Leis de Newton, consideração muito importante para o estudo das tensões em vigas e estruturas metálicas, por exemplo. Além de ensinar como realizar operações com vetores.

Curso Física Fundamental - Vetores e Leis de Newton

FÍSICA FUNDAMENTAL: TRABALHO E ENERGIA: “Na natureza, nada se cria, tudo se transforma”. E é partindo dessa frase célebre que vamos mostrar para você o que é energia, e em que forma está na natureza, e como é dissipada. Acompanhe uma animação feita no software Algodoo do funcionamento energético de uma montanha russa.

Curso Física Fundamental - Trabalho e Energia

FÍSICA FUNDAMENTAL: DINÂMICA, HIDROSTÁTICA E GRAVITAÇÃO: Como o próprio nome indica, veremos os últimos conceitos de Dinâmica, potência, impulso e colisões. Outras duas áreas muito importantes que estudaremos são a Hidrostática e a Hidrodinâmica, ou seja, conceituaremos fisicamente fenômenos que acontecem nos fluidos, em repouso ou em movimento. Veja também os conceitos físicos e forças que mantém um avião no ar. Encerrando o conteúdo programático, o último módulo fala de Gravitação, onde estão contidas as Leis que regem o movimento do Universo.

Curso Física Fundamental - Dinâmica, Hidrostática e Gravitação

Esses 6 cursos formam o conteúdo programático da Mecânica. Em todos os cursos você pode acompanhar animações e ilustrações dinâmicas de aplicações cotidianas.

Com esses cursos você entenderá o que faz um avião voar, como é o movimento do Universo e dos Planetas, qual a velocidade angular dos ponteiros de um relógio, o que acontece na queda livre de objetos, quais as conversões energéticas de uma montanha russa, o movimento de pêndulos e as marchas da bicicleta. Enfim! Uma infinidade de “curiosidades” que podem ser explicadas por essa Ciência instigante, a Física!

E mais! Aprenda com os cursos de GeoGebra – Fundamentos como facilitar seus problemas matemáticos e construir vetores. Também poderá acompanhar como é feita a animação do Sistema Solar com o Curso Simulador de Física 2D com Algodoo

Este post tem um comentário

1. edielson

Bom dia.
    Qual pacote de curso para eu desenhar?
    quero desenhar um guindaste em operaçao