Vou compartilhar algumas dicas e atalhos que aprendi ao longo dos anos que tornam a navegação na linha do tempo do After Effects muito mais rápida e fácil. Essas técnicas são ótimas para iniciantes, mas também ótimas para relembrar os especialistas em After Effects!
Para muitos, a linha do tempo do After Effects pode parecer bastante estranha na primeira vez que a vemos. Ela não se parece com uma linha do tempo de edição tradicional que você vê no Premiere Pro ou no Final Cut. E também não é um editor baseado em nós, como o Davinci Resolve. Em vez disso, o After Effects trata tudo na linha do tempo da composição como uma camada. Quase como uma mistura entre o Photoshop e um aplicativo de edição de vídeo tradicional. Isso pode criar alguns desafios específicos ao navegar pela linha do tempo do After Effects.
Atalhos
Mover quadro a quadro
Precisa mover a linha do tempo do After Effects um quadro de cada vez? É simples: basta pressionar Page Up ou Page Down para avançar ou retroceder um quadro de cada vez. Você também pode mover em segmentos de 10 quadros pressionando Shift+Page Up (ou Page Down ).
Interruptores de alternância / Modos
Existem várias maneiras diferentes de alternar entre Interruptores e Modos no After Effects. A coluna Interruptores contém opções para camadas, como ativar o desfoque de movimento ou tornar uma camada 3D.

A coluna Modos tem opções para definir camadas para diferentes modos de mesclagem e usar Track Mattes.

Você pode alternar rapidamente entre eles usando o atalho F4 . Você também pode alternar entre eles manualmente usando o botão de alternância na parte inferior do painel da linha do tempo.

Se quiser ativar os dois ao mesmo tempo (ou desativá-los), você tem outra opção no canto inferior esquerdo do painel da linha do tempo. Você verá duas caixinhas. Você pode marcá-las para ativar ou desativar a visibilidade delas também.

Modos de mistura de ciclo
Falando em Modos de Mesclagem, se você precisar alternar entre eles rapidamente, existe uma maneira muito mais rápida do que selecionar cada modo de mesclagem individualmente na coluna Modos. Basta selecionar sua camada na linha do tempo e pressionar Shift + + ou Shift + – e você poderá alternar entre todos os diferentes Modos.

Certifique-se de usar as teclas de mais e menos localizadas na parte superior do teclado e não as do teclado numérico (se você tiver um), pois as do teclado numérico não funcionarão para isso.
Forma de onda de áudio
Se você precisar editar algo no ritmo da música no After Effects, recomendo fortemente que edite de acordo com a forma de onda do áudio e não com o que você “ouve” nos alto-falantes. (Isso se deve ao fato de o After Effects ser notoriamente um pouco dessincronizado com o áudio às vezes.) Portanto, é melhor jogar pelo seguro e garantir que suas animações estejam alinhadas com as ondas de áudio. Para alternar a forma de onda de uma trilha de áudio, selecione-a na linha do tempo e pressione o atalho L , L em rápida sucessão. Isso revelará a forma de onda de áudio da camada na linha do tempo da composição.

Duplicar uma camada
Para duplicar uma camada (ou qualquer coisa que você tenha selecionado no After Effects), selecione-a e pressione Ctrl + D. Este atalho funciona para camadas, composições e até mesmo coisas como efeitos no painel Efeitos ou filmagens selecionadas no painel Projeto .
Mover, aparar e dividir camadas
Você pode acelerar os princípios básicos da edição de camadas usando estes atalhos de camada. Para mover rapidamente uma camada para começar no seu tempo atual na linha do tempo, selecione a camada e pressione a chave quadrada esquerda [ . Como alternativa, você pode pressionar ] para mover o final da camada selecionada para o tempo atual. Esses atalhos moverão sua camada para começar ou terminar onde quer que o seu Indicador de Tempo Atual ( CTI ) esteja na linha do tempo.

Para recortar uma camada para o seu tempo atual, selecione-a e pressione Alt + [ . Para recortar a camada para trás, pressione Alt + ] . Isso não moverá a camada para baixo na linha do tempo, apenas a recortará para aquele ponto no tempo.

Para dividir uma camada, selecione-a e pressione Ctrl + Shift + D. Isso dividirá a camada em duas camadas no momento em que você a selecionou.

Área de trabalho
A Área de Trabalho na linha do tempo da sua composição é importante, pois permite que você refine e selecione uma seção específica para pré-visualizar. (Isso é útil para que você não precise renderizar toda a extensão da sua composição sempre que quiser pré-visualizar algo.) Você pode definir o início e o fim da Área de Trabalho com os atalhos B e N.

Outra coisa valiosa que você pode fazer com a Área de Trabalho é cortar a composição para o comprimento da Área de Trabalho. Isso é muito mais rápido do que ir direto para as configurações da composição e definir o comprimento manualmente. Clique com o botão direito do mouse na Área de Trabalho na linha do tempo e selecione “Cortar Composição para o Comprimento da Área de Trabalho”.

KeyFrames
Existem vários atalhos de quadro-chave no After Effects, mas os dois que eu mais uso são “Easy Ease” e “Reveal Modified Properties”. Para converter um quadro-chave linear padrão em um “Easy Ease”, selecione-o e pressione F9 . Isso ajudará a suavizar o movimento na sua animação. (Você pode então refiná-lo mais no Spee Graph.)

Em seguida, para revelar todos os quadros-chave da sua composição (e todas as propriedades que foram modificadas em relação às configurações padrão), pressione U , U em rápida sucessão. Esta é uma maneira fácil de revelar todos os seus quadros-chave de uma só vez e fazer alterações de tempo conforme necessário.

Organização da Linha do Tempo
Agora, vamos dar uma olhada em algumas dicas de fluxo de trabalho que ajudarão na organização da sua linha do tempo do After Effects.
Marcadores
Às vezes, você pode querer marcar certas áreas na sua linha do tempo ou em suas camadas para fins de cronometragem. Marcadores funcionam perfeitamente para isso. Para adicionar um Marcador, pressione a tecla asterisco * no teclado numérico. Se você tiver uma camada selecionada, isso adicionará um marcador a ela. Se nenhuma camada estiver selecionada, isso adicionará um marcador à linha do tempo da composição.

Você também pode arrastar marcadores para a linha do tempo da composição a partir do Lixeira de marcadores localizada na extrema direita da linha do tempo.

Para excluir um marcador, clique com o botão direito sobre ele e selecione Excluir este Marcador . Ao clicar duas vezes em um Marcador, você abrirá as configurações do Marcador de Composição. Você poderá adicionar rótulos de texto ao marcador, personalizar a cor, o comprimento e muito mais. Isso pode facilitar a identificação de diferentes áreas na sua linha do tempo do After Effects.

Etiquetas
Pode parecer óbvio, mas você pode alterar facilmente a cor de diferentes camadas na sua linha do tempo. Isso pode facilitar muito o agrupamento “visual” de elementos. Clique com o botão direito do mouse na caixa de cor do rótulo da sua camada na linha do tempo.

Você verá uma lista de cores para as quais pode alterar rapidamente o rótulo ou pode selecionar Editar cores do rótulo se quiser personalizar totalmente a aparência de todas as opções de rótulo.

Revelar fonte da camada
Às vezes, ao trabalhar na sua linha do tempo, você pode querer saber onde um arquivo está no seu projeto ou abrir a pasta no seu computador onde o arquivo original está salvo. Felizmente, o After Effects torna isso muito fácil. Basta clicar com o botão esquerdo do mouse na camada na sua linha do tempo e navegar até Revelar > Revelar Origem da Camada no Projeto . Isso destacará o arquivo de filmagem original no seu projeto.

Como alternativa, para revelar onde a filmagem está salva no seu computador, navegue até Revelar > Revelar no Explorer . Isso é muito útil quando você deseja navegar rapidamente pelas pastas de filmagem e encontrar uma cena específica.
Como copiar e colar camadas na mesma ordem
Você já copiou e colou camadas no After Effects e elas foram coladas em uma ordem diferente? Isso ocorre porque o After Effects leva em consideração quais camadas você seleciona primeiro ao copiar e colar. Para garantir que as camadas copiadas sejam coladas na mesma ordem, sempre selecione as camadas de cima para baixo e, em seguida, copie e cole-as.

Armazena quadros em cache quando ocioso
Outra dica de linha do tempo para o After Effects que pode realmente acelerar suas pré-visualizações e renderizações é ativar o recurso “Cache de Quadros quando Inativo”. Para isso, navegue até Composição > Pré-visualização > Cache de Quadros quando Inativo . Com essa opção ativada, o After Effects começará a armazenar as pré-visualizações em cache automaticamente sempre que você não estiver trabalhando ativamente nele.

Conclusão
Espero que esta lista de dicas de linha do tempo ajude você a acelerar seu fluxo de trabalho e proporcionar uma melhor experiência do usuário no After Effects. Estas são as que mais utilizei ao longo dos anos usando o After Effects.
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Artigo escrito por: Charles Yeager