Prepare-se para travar uma batalha feroz e livrar a cidade dos zumbis! Sim, esse é o projeto de um jogo do novo curso da Render: Unity 4.6 Desenvolvimento de Jogo Estilo Top-Down Shooter.
Conheça e desenvolva o ApocalipToon, um jogo estilo Top-Down Shooter, onde você controla um personagem armado com uma espingarda e tenta livrar a cidade da ameaça dos zumbis.
Durante o curso você aprenderá a utilizar os objetos e personagens disponibilizados e a construir, a partir do zero, um estilo de jogo bem conhecido e divertido.
A concepção do curso é introduzir ao aluno as diversas fases de produção de um jogo passando desde a montagem do personagem, inimigos e chefes, até a criação de telas, menus e demais objetos necessários.
Utilizando a Unity 4.6, iremos desmembrar o novo sistema de criação de interfaces disponível nesta nova versão e iremos criar desde telas de menu até a interface do usuário que mostra pontuações e barra de energia.
Para a produção dos inimigos iremos utilizar técnicas de inteligência artificial e a criação de malhas de navegação para que os inimigos possam perseguir o personagem através do cenário, desviando de obstáculos e passando por locais específicos.
Já para o personagem principal, criaremos máquinas de estados para definir quais e quando determinadas animações serão reproduzidas.
Personagens modelados com o 3ds Max
Também iremos nos aprofundar em técnicas avançadas como a utilização de Raycasting para fazer o personagem girar e atirar na direção do mouse.
São quase 4 horas de videoaulas, passando por etapas de configurações no cenário, elaborações de scripts para as ações do personagem principal e dos inimigos, e finalizando com a publicação do jogo para a plataforma Windows, onde você poderá enviar para seus amigos uma versão jogável do projeto que você terá desenvolvido.
Clique aqui e faça o download do Demo (apenas uma fase e sem fim) e veja o resultado que você poderá alcançar e aprimorar ao aprender com os cursos da Render.
Conheça outros cursos: ApRender+ Desenvolvimento de Games