CAM Gratuito para SolidWorks é com o HSMXpress

A Solução CAM livre para SolidWorks , totalmente gratuita desenvolvido pela empresa HSMWorks, Goldpartner da SolidWorks é novidade de aplicativo CAM para o SolidWorks.

HSMXPRESS

O HSMXpress funciona totalmente integrado a interface gráfica do SolidWorks e permite a fácil operação do sistema CAM para geração de programas para 2 eixos e 2 eixos e meio.

SolidWorks-HSMXpress

O CAM HSMXpress funciona para usuários licenciados do SolidWorks 2010 ou mais recente, e permite criar percursos de ferramenta da mais alta qualidade, funcionando sobre a plataforma 64bits e 32bits e tirando proveito de processadores com múltiplos núcleos.

Este CAM foi projetado para executar somente dentro do SolidWorks e sua arquitetura foi desenvolvida para tira proveito de toda a facilidade do ambiente gráfico do SolidWorks, permitindo a operação por designers, projetistas, engenheiros e programadores CAM e CNC experientes, para gerarem seus programas CNC.

Com esta total integração entre a geometria do modelo 3D e os parâmetros de usinagem, qualquer alteração no modelo 3D automaticamente são refletidos no percurso das ferramentas de desbastes e acabamento.

Vantagens:

•    CAM Gratuito para SolidWorks licenciados
•    Associação total entre modelo CAD com as definições de usinagem;
•    Eliminação de erros de tradução de arquivos de diferentes sistemas CAD e CAM;
•    Menos arquivos para Gerenciar;
•    Baixo custo de Treinamento;
•    Inclui os principais pós-processadores para geração de código CNC;
•    Várias estratégias de caminhos de ferramenta.

Para conhecer mais esta versão acesse:  http://www.hsmworks.com/hsmxpress/

Para fazer o download da versão gratuita acesse o link:

http://www.hsmworks.com/gethsmxpress/

Link oficial do site da HSMWORKShttp://www.hsmworks.com/

HSMWORKS

 

A empresa HSMWORKS também tem a versão denominada HSMWORKS destinada a usinagem em 3 eixos, usinagem em Multi-eixos bem como torneamento.  Esta versão é paga e deve ser adquirida junto a revendas especializadas. A versão completa para avaliação pode ser solicitada junto ao formulário na página: http://www.hsmworks.com/evaluate/

Para quem precisa fazer usinagens CNC em 2 eixos e meio vale a pena testar a versão gratuita. Salientamos que fiquem por dentro de todas as cláusulas de uso do produto e boa sorte.

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.