ENCCEJA – EJA . Conhece estas siglas e para que serve?

ENCCEJA

Antes de te explicar o que é o ENCCEJA vamos voltar um pouco no tempo . . . Bem, você já ouviu falar em Supletivo . . . que é a forma de simples entendimento para dizer que alguém pode concluir os estudos em menor tempo, porém o MEC trocou esse termo de SUPLETIVO para EJA – Educação de Jovens e Adultos . . .

Qual a diferença entre o Supletivo e a EJA ???

Quando você estuda no Supletivo as disciplinas/matérias eram sequenciais e na reprovação de uma das disciplinas/matérias, você era reprovado em tudo, isso penalizava os educando. Já no sistema EJAEducação para Jovens e Adultos . . . as disciplinas/matérias são individualizadas pela área do conhecimento, assim as disciplinas/matérias que você for aprovado se tornam progressiva e onde for reprovado, você ficará com essa pendência, devendo estudar apenas na área onde está reprovado para depois dar sequência a seus estudos . . . em cursos de graduação das faculdades utiliza-se um termo denominado como D. P. que equivale a Disciplina Pendente . . . Vá se acostumando pois em breve nos encontraremos na faculdade . . .

Qual a diferença entre o Supletivo, a EJA e o ENCCEJA ???

Como informamos o Supletivo e a EJA são formas de estudar em menos tempo, e o ENCCEJA é o Exame Nacional de Competência para Certificação de Jovens e Adultos, esse exame ou prova como dito popular, acontece uma vez por ano, é aplicado pelo MEC / INEP e sua certificação é Garantida pelo Governo Federal.

O ENCCEJA é disponibilizado para jovens e adultos, sendo que, para prestar a prova para o Ensino Fundamental você terá que ter idade igual ou superior a 15 anos e para prestar a prova do Ensino Médio, você terá que ter idade igual ou superior a 18 anos, simples assim.

O ENCCEJA é a maneira rápida, segura e eficiente para sua Certificação do Ensino Fundamental ou Médio, mas um lembrete . . . se você não concluiu o Ensino Fundamental, preste a prova primeiro e resolva essa certificação e após isso estude e preste a prova para o Ensino Médio, assim terá as certificações necessárias e corretas para fazer um curso de graduação.

Esperamos ter esclarecido rapidamente esse assunto e fique a vontade para comentar. A Render terá mais novidades a respeito.

Related Posts with Thumbnails

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.