Meshmixer, um poderoso software gratuito para edição de malhas 3D

A Autodesk mais uma vez inova colocando no mercado o Meshmixer, um software muito eficiente para quem deseja trabalhar de forma livre em malhas 3D e posteriormente materializar seu projeto em uma impressora 3D. São várias recursos para trabalhar na edição do modelo 3D, desde várias ferramentas para esculpir a diversos recursos para combinar objetos 3D.

O software também vem com recursos específicos para quem deseja fazer impressão 3D, como: funções de análise da superfície; recurso para criar partes ocas em peças, a fim de economizar material na impressão 3D; criar canais para passagem de fios; criar a estrutura de suporte para impressão 3D e diversas outras.

Além disso, ele suporta arquivos de aplicativos como o 123D Catch, que funciona em tablets e celulares, para fazer o escaneamento 3D a partir de fotos tiradas via este dispositivo, conforme pode-se conferir no site do aplicativo.

Veja no vídeo abaixo a apresentação do Meshmixer e observe como o software trata facilmente geometrias complexas. É divertido e muito útil para os interessados na impressão 3D.

O Meshmixer importa modelos 3D nos formatos STL, OBJ e PLY. Se você trabalhar com outros softwares como o SolidWorks, Inventor e outros, poderá exportar seu modelo facilmente para estes formatos.

Uma das utilizações do Meshmixer é que você pode fazer trabalhos artísticos em seus modelos técnicos 3D, criando diferenciais exclusivos. Incentivamos a você testar o software se esta for sua necessidade. Saiba mais informações no site do Meshmixer.

Conheça também nossa solução de impressoras 3D. Você poderá criar seus protótipos de forma muito econômica. Acesse o nosso site.

Untitled-1

 

 

RelatedPost

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.