Dia do Trabalho – Missão cumprida

Se trabalho não desse trabalho chamaria diversão, sossego ou outros tantos adjetivos que nos remetem a ideia de estar deitado na rede à sombra de uma árvore.

Rede e Sombra

Trabalhar. Trabalho. Fazer alguma coisa para enobrecer o ser. Na roda viva da vida, se o seu trabalho não contribuir para o crescimento de alguém, repense tudo.

Que, além de ser pensado como atividade necessária com objetivos construtivos, contribua também para o seu crescimento, crescimento de alguém de sua família, crescimento de alguém que você não conheça ou de todas essas juntas.

 

Pois trabalho, o trabalho que é bom mesmo, é aquele que leva o coração nas mãos, ou melhor, na ponta dos dedos. Ainda que no primeiro momento falte algum conhecimento ou capacidade técnica, são situações que podem ser pensadas como desafios que precisam ser avançados à medida que eles aparecem e que com certeza contribuirão para o seu crescimento na escalada da realização pessoal.

 

Com ética, foco e determinação todos podemos saborear o gosto da vitória e ter o sentimento de missão cumprida e então descansar à sombra da árvore com a consciência tranquila em sua rede.

 

Parabéns a todos os trabalhadores.

Trabalhadores

Dia 1 de Maio é o Dia Internacional do Trabalho.

 

Autora: Valéria Lima

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.