Produtos da SolidWorks em 2012

Com o objetivo de atender seu público, a empresa Dassault Systèmes SolidWorks Corp, mais conhecida como SolidWorks, desenvolvedora do software de mesmo nome, “SolidWorks”, CAD 3D, destinado a projeto mecânico, ano a ano vem adicionando recursos ao software para atender seus usuários.

Desde que foi lançada a primeira versão em 1995, sendo um dos primeiros programas CAD 3D desenvolvidos originalmente na plataforma Windows, a SolidWorks incluía, ano a ano, funções para aprimorar os recursos de seu CAD para projeto mecânico, já que este era o foco da empresa.

Com sucesso absoluto no mercado, a SolidWorks sempre considerou as necessidades e expectativas de seus clientes com sua estratégia de expansão, adicionando novos recursos ao software.

Atualmente, a SolidWorks possui uma vasta gama de produtos que agregam ao SolidWorks não só a área do CAD, mas todo um ciclo que compõe os aspectos do processo de projeto. São recursos usados para: criar desenhos e projetos das mais simples peças até as mais complexas geometrias, criar montagens de pequeno e grande porte para definir produtos e equipamentos de diversos tipos e segmentos, simular esforços e fluídos, criar a documentação e apresentação do projeto, facilitar a comunicação de desenhos técnicos, gerenciar dados do produto, entre vários outros. São diversos recursos para tornar produtivas as atividades da concepção do produto até sua materialização, atingindo vários departamentos da empresa, como marketing e vendas.

No link a seguir, da página da SolidWorks aqui no Brasil, você pode conhecer mais um pouco o software, visualizando os recursos do CAD 3D, bem como os de sustentabilidade, de simulação com o SolidWorks Simulation, o PDM e a comunicação técnica.

http://solidworksbrasil.com.br/sw/6449_PTB_HTML.htm

 

Em 2012, foram implantados novos recursos no SolidWorks 2013 e novos pacotes, um para o projeto elétrico e outro para a simulação de injeção de plásticos.

O pacote para o projeto elétrico, SolidWorks Electrical, contempla ferramentas para a criação do projeto elétrico e integra o projeto mecânico ao elétrico, proporcionando ferramentas de fácil uso e otimizando o tempo dos profissionais. São 3 soluções para este tipo de projeto que podem ser vistas nos links das páginas da SolidWorks a seguir:

http://www.solidworks.com/sw/docs/SW_Electrical_DS_2013.pdf

http://www.solidworks.com/sw/products/solidworks-electrical-professional.htm

 

O pacote SolidWorks Plastic, destinado à simulação de injeção de plásticos, permite aos projetistas realizarem vários tipos de simulações, desde simples até complexas, analisando vários aspectos do projeto e do processo. Nos links a seguir, você pode conhecer um pouco mais destes excelentes recursos.

http://www.solidworks.com/sw/products/plastics-injection-molding.htm

http://www.solidworks.com/sw/docs/SW_Plastics_DS_2013.pdf

A SolidWorks possui um formulário para solicitar o software SolidWorks para teste. Ele está disponível na página:

http://www.solidworks.com/sw/purchase/solidworks-trial.htm?mktid=1498&scid=sw_products_freetools_producttrial

A Render disponibiliza uma série de cursos de SolidWorks para você aprender diversos assuntos, de variados níveis. Aprenda o SolidWorks com a Render e tenha produtividade nas atividades de projeto mecânico. Veja a nossa página de cursos de SolidWorks e os nossos pacotes exclusivos.

http://www.render.com.br/cursos/solidworks

http://www.render.com.br/curso/aprender/solidworks-profissional

Desejamos a você um ótimo aprendizado e aproveitamento destes recursos.

Related Posts with Thumbnails

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *